Violúdico apresenta 'Cantação de histórias: histórias clássicas contadas de um jeito nada clássico’, no Varandinha do Paschoal, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

O grupo Violúdico vai animar a criançada, com muita ‘cantação’ de histórias, no dia 15 de maio, domingo, às 10h, dentro do projeto “Varandinha do Paschoal”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Na atividade, clássicos infantis consagrados narrados de um jeito bem diferente, com fantoches e canções. O repertório mistura músicas nacionais e internacionais com versões – Rita Lee, La Casa de Papel, Beatles – e paródias hilárias.

O formato é interativo, onde o público é consultado e convidado a participar de uma história cheia de humor, exploração sonora de materiais e, claro, permeado de muitas músicas, como o Violúdico sempre faz.

Sobre o desenrolar do enredo, por exemplo, a chapeuzinho vai de UBER para casa da vovó e o motorista é o lobo mau. Ambos pegam engarrafamentos pela cidade, desencadeando em diversas situações que acrescentam nuances interessantes a uma história já tão conhecida por crianças e adultos.

O 'Era uma vez' e o 'viveram felizes para sempre' estão garantidos, mas o que virá entre essas duas frases os visitantes vão descobrir assistindo ao espetáculo.

Próximas programações do mês:

15/05 - Violúdico - Cantação de História
22/05 - Pão de ló e o Mágico
29/05 – Ibeu contação de história e Bia Miranda canta infantil


Serviço:

"Varandinha do Paschoal"
Violúdico - Cantação de História
Data: domingo, 15 de maio
Horário: 10h
Entrada Gratuita

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Campo de São Bento)
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí, Niterói
Informações: (21) 2610-5748





Publicado em 12/05/2022
Duas novas exposições, no Paschoal Carlos Magno: "Distopia" e "É pau, é pedra" De 01 a 30 de junho