A exposição de fotografias de Flavia Lage conta com aproximadamente 40 pranchas de imagens que foram captadas na cidade de Niterói em lagoas, praias, reservas, parques ecológicos, parques naturais e em ambientes urbanos, sempre com a intenção de registrar as aves em seu habitat natural. Com curadoria de Raquel Dias, o evento está programado para acontecer de 03 a 28 de outubro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Além da proposta artística da exposição, também há o objetivo ecológico de, através das imagens, sensibilizar as pessoas em relação a todos os seres vivos existentes, eliminando um pouco a distância que se criou entre o ser humano e eles, e convidando a se transportarem até o santuário das aves.

Ainda faz parte da exposição, a ficha técnica de cada ave fotografada e textos que visam à conscientização em relação à preservação da natureza e a outros seres que nela habitam, respeitando o seu espaço e direito à vida.




Flavia Lage é pós-graduada em Fotografia como instrumento de Pesquisa nas Ciências Sociais pela Universidade Candido Mendes, vem se dedicando à fotografia há 18 anos, fez cursos, no Parque Lage e no Ateliê da Imagem. Entre exposições individuais e coletivas que realizou constam; Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Museu do telefone, Espaço Cultural do CREA-RJ, Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC, Casa de Rui Barbosa e Oi Futuro, as duas ultimas participando do FotoRio. Atualmente trabalha como free-lancer: com eventos, no estúdio com still e na área ambiental, onde produz imagens de animais em seu ambiente natural.

"Sempre fui uma observadora de todos os animais, passava pela ponte contando as garças que ficam pousadas no "mangue" perto do estaleiro, depois de algum tempo comprei minha primeira câmera (em 1993) uma Nikon FM2 e comecei minha jornada. Os animais sempre foram meu foco principal, de cinco anos pra cá, tenho fotografado as aves em vários lugares da cidade, além das lagoas e praias, pois elas têm estado mais em evidência atualmente", conta Flávia.

Serviço:

Exposição do Balé das Aves
Abertura: 03 de outubro, quarta-feira, 19h.
Período de visitação: 04 a 28 outubro
Encontro com a artista: 28 de outubro, domingo, às 10h.
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Sala Hilda Campofiorito
End: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Maiores informações: 2610-5748


Tags:






Publicado em 10/10/2013

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...