Prefeitura de Niterói, Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói convidam para exposição: "Mosaicos Fotográficos"

A exposição de Rainer Thrum, como o próprio nome sugere, apresenta imagens formadas por milhares de fotos menores para serem apreciadas de perto e à distância. Rainer Thrum é arquiteto e fotógrafo, com especialização em mosaicos fotográficos, projeto que vem desenvolvendo desde 2007. Sua marca registrada é o detalhismo. Algumas fotos são lúdicas e de humor, outras intrigantes e instigantes.

Em todo esse trabalho autoral de vários softwares. Os recursos das fotos aparecem em constante mutação, assim como a vida que se apresenta em torno do seu olhar cotidiano. Não há preocupação do artista em retratar personalidades da mídia, mas resgatar um rosto expressivo que possa desvendar toda alegria e desprendimento. Esta técnica transformadora nos revela, de acordo com a temática, a cor e o tamanho dos componentes, inúmeros resultados surpreendentes.

Os mosaicos fotográficos configuram imagens de um núcleo principal, ora ampliando a composição de milhares de fotos menores, para serem vistas à distância, e, assim, destrinçar a beleza incessante de um fazer cibernético revolucionário. Isto é arte. Este é Rainer.

"O brasileiro Rainer Thrum é arquiteto e fotógrafo, com especialização em mosaicos fotográficos, onde vem desenvolvendo este projeto desde 2007. Sua marca registrada é o detalhismo. Algumas fotos são lúdicas e de humor, outras intrigantes e instigantes.

Em todo esse trabalho autoral há uma sensibilidade na execução de uma consciência técnica apurada à mesclagem de vários softwares. Os recursos das fotos aparecem em constante mutação, assim como a vida que se apresenta em torno do seu olhar cotidiano.

Não há preocupação do artista em retratar personalidades da mídia, mas resgatar um rosto expressivo que possa destrinçar toda alegria e desprendimento. Esta técnica transformadora nos revela, de acordo com a temática, a cor e o tamanho dos componentes, inúmeros resultados surpreendentes.

Os mosaicos fotográficos configuram imagens de um núcleo principal, ora ampliando a composição de milhares de fotos menores, para serem vistas à distância, e assim desvendar a beleza incessante de um fazer cibernético revolucionário. Isto é arte. Este é Rainer.


P. R. Cecchetti, Curador


Abertura: 06, quarta, 19h.
Visitação: de 07 a 31 março.

Segunda a sexta, 10h às 17h,
Sábados, domingos e feriados, 10h às 15h

Gratuito

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, s/n Campo São Bento - Icaraí













Publicado em 10/04/2013

Mostra "Inventário das Desutilidades" entra em cartaz no CCPCM De 06 de abril a 05 de maio
Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...