Prefeitura de Niterói, Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói convidam para exposição: "Mosaicos Fotográficos"

A exposição de Rainer Thrum, como o próprio nome sugere, apresenta imagens formadas por milhares de fotos menores para serem apreciadas de perto e à distância. Rainer Thrum é arquiteto e fotógrafo, com especialização em mosaicos fotográficos, projeto que vem desenvolvendo desde 2007. Sua marca registrada é o detalhismo. Algumas fotos são lúdicas e de humor, outras intrigantes e instigantes.

Em todo esse trabalho autoral de vários softwares. Os recursos das fotos aparecem em constante mutação, assim como a vida que se apresenta em torno do seu olhar cotidiano. Não há preocupação do artista em retratar personalidades da mídia, mas resgatar um rosto expressivo que possa desvendar toda alegria e desprendimento. Esta técnica transformadora nos revela, de acordo com a temática, a cor e o tamanho dos componentes, inúmeros resultados surpreendentes.

Os mosaicos fotográficos configuram imagens de um núcleo principal, ora ampliando a composição de milhares de fotos menores, para serem vistas à distância, e, assim, destrinçar a beleza incessante de um fazer cibernético revolucionário. Isto é arte. Este é Rainer.

"O brasileiro Rainer Thrum é arquiteto e fotógrafo, com especialização em mosaicos fotográficos, onde vem desenvolvendo este projeto desde 2007. Sua marca registrada é o detalhismo. Algumas fotos são lúdicas e de humor, outras intrigantes e instigantes.

Em todo esse trabalho autoral há uma sensibilidade na execução de uma consciência técnica apurada à mesclagem de vários softwares. Os recursos das fotos aparecem em constante mutação, assim como a vida que se apresenta em torno do seu olhar cotidiano.

Não há preocupação do artista em retratar personalidades da mídia, mas resgatar um rosto expressivo que possa destrinçar toda alegria e desprendimento. Esta técnica transformadora nos revela, de acordo com a temática, a cor e o tamanho dos componentes, inúmeros resultados surpreendentes.

Os mosaicos fotográficos configuram imagens de um núcleo principal, ora ampliando a composição de milhares de fotos menores, para serem vistas à distância, e assim desvendar a beleza incessante de um fazer cibernético revolucionário. Isto é arte. Este é Rainer.


P. R. Cecchetti, Curador


Abertura: 06, quarta, 19h.
Visitação: de 07 a 31 março.

Segunda a sexta, 10h às 17h,
Sábados, domingos e feriados, 10h às 15h

Gratuito

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, s/n Campo São Bento - Icaraí













Publicado em 10/04/2013

Apresentação da Chamada Pública do CCPCM ENCERRADA
Mostra movimenta o Paschoal De 18 e 23 de agosto de 1998
Niterói de Ontem e de Hoje em mostra fotográfica no CCPCM Leia mais ...
Telas de Milton Eulálio, em exposição no CCPCM Leia mais ...
CCPCM abre exposição coletiva 'Gravadores e Escultores' Leia mais ...
Thereza Brunet expõe geometria e esoterismo no CCPCM Leia mais ...
No Paschoal, as flores que inspiram Tay Bunheirão Leia mais ...
Encontro com Tay no Paschoal desmistifica criação Leia mais ...
Oficinas de dança no Paschoal De quarta a sábado