Na terça-feira, 09 de abril, a Sala Carlos Couto recebe o lançamento do livro "Rua Adentro", do escritor José Átila. A cativante história que convida o leitor a explorar a complexidade dos relacionamentos humanos, consequências das ações passadas e incertezas que surgem quando o presente, as memórias e os sentimentos se entrelaçam em desafios inesperados e testadores da força afetiva do casal protagonista.

Rua Adentro é um romance formatado linearmente no qual ocorrências ficcionais se misturam com realidades acontecidas em uma sociedade interiorana, na imaginária cidade de Ameópolis. A trama principal diz respeito a um jovem casal apaixonado que, em virtude de suposta traição, rompe o relacionamento. Ele, inconformado, sente-se humilhado perante amigos, a própria comunidade e deixa a cidade.

Na sequência, sai do Brasil para trabalhar em outro país, sem que se apaguem más e boas lembranças. Após quinze anos sem notícias um do outro, se reencontram; tempo durante o qual ambos viveram conflitos gravados por amor e desilusão. O ponto nefrálgico da relação diz respeito à descoberta de que ele era pai de um jovem registrado como filho de pai desconhecido. A vergonha e o medo do tradicionalismo local geraram no consciente da jovem a necessidade de isolar-se do convívio social. Vencida a relutância referente à veracidade da paternidade, reacende nele o intento da reconquista.

Um misto de repulsa, mágoas, constrangimentos e emoções se misturam e envolve o casal, enquanto o filho anseia pela reconquista. Uma cativante história que convida o leitor a explorar a complexidade dos relacionamentos humanos, consequências das ações passadas e incertezas que surgem quando o presente, as memórias e os sentimentos se entrelaçam em desafios inesperados e testadores da força afetiva do casal protagonista.

O amor, o desamor, o querer e a rejeição conduzem a discutível reaproximação e os consequentes e inesperados embaraços, de tal forma que permitem deduções e interferências na conclusão do romance. Outras histórias se entrelaçam e todo contexto enreda personagens com envolvimentos amorosos paralelos e até mesmo com certa jocosidade.


Serviço

Lançamento do Livro "Rua Adentro", do escritor José Átila.
Data: Terça-feira, 09 de abril de 2024
Horário: 18h
Classificação indicativa: livre

Local: Sala Carlos Couto - Anexa ao Thetro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 27/03/2024

Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Theatro Municipal será reinaugurado em janeiro Leia mais ...
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...