O Clube do Choro de Niterói se apresenta no dia 16 de abril, terça-feira, na Sala Carlos Couto, homenageando o pai do gênero musical que inspira o grupo. Pixinguinha foi tão importante para o choro que a data de seu nascimento foi consagrada como Dia Nacional do Choro.

A música mais conhecida de Pixinguinha é, sem dúvida, a apaixonante "Carinhoso", mas seu repertório inclui uma vasta quantidade de músicas tão boas quanto. É dessa obra que saem, por exemplo, "Urubatan", "Proezas de Solon" e "Cochichando", que fazem parte do repertório da apresentação do Clube do Choro. Nascido em 23 de abril, Pixinguinha completaria 118 anos em 2019.

Fundando em 2013, o Clube conta com Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7 cordas), Felipe Reis (violão), Diogo Barreto (pandeiro), Phelipe Ornellas (cavaquinho), Eduardo Jones (cavaquinho), Marcílio Lopes (bandolim), Wellington Krepke Duarte (violão de 7 cordas) e Denise Coimbra (violão), na missão de divulgar o primeiro gênero musical urbano brasileiro.

SERVIÇO
Clube do Choro de Niterói
Data: 16 de abril de 2019, terça-feira
Horário: 19h30
Entrada franca, com distribuição de senhas 30m antes do evento
Classificação indicativa: Livre
Sala Carlos Couto – Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 01/04/2019

Livro de Pedro Henrique Matos será lançado na Sala Carlos Couto Leia mais ...
Magno Mesquita apresenta 'Metaismorfose' na Sala Carlos Couto Leia mais ..