No domingo, 08 de maio, às 19h, o Teatro Municipal recebe o Quarteto A Priori para o concerto "Um jardim se faz de luz e sons - Tributo a Walter e Roberto Burle Marx". Sob a Direção do Thiago Tibério, Marco Catto (violino), Priscila Plata Rato (violino), Karolin Broosch (viola) e Pablo de Sá (violoncelo), interpretarão três obras inéditas.
Na quarta-feira, 11 de maio, às 19h, o Teatro Municipal abre suas portas para o show "Amor que cura", da cantora Juliana Maia. O espetáculo exalta a beleza e a força do amor através das linhas melódicas e harmônicas da música. Juliana terá o acompanhamento do virtuoso pianista e acordeonista Leo de Freitas em uma noite mágica.
O Teatro Municipal abre suas portas para a peça "Terror e miséria do terceiro Reich - uma exposição coletiva", texto de Bertolt Bercht, com direção de Fabio Fortes. As apresentações acontecem de 13 a 22 de Maio de 2016, sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. O texto é um compêndio sobre os homens ante a segunda guerra mundial.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para mais uma apresentação do Clube do Choro de Niterói, na terça-feira, 24 de maio, às 20h. A edição de maio do Clube faz uma homenagem ao grande bandolinista Juventino Maciel, trazendo à tona o resultado de pesquisa realizada acerca da riqueza da sua obra.
Na Quarta-feira, 25 de maio, às 19h, o Teatro Municipal recebe a cantora Luciana Marinho com o show "Amor Imenso". O trabalho, que também marca os 25 anos de carreira da cantora, é uma declaração de amor aos parceiros e, sobretudo, à musica, sua maior paixão. No show, Luciana interpreta gêneros como pop, MPB e canções autorias.
Na terça-feira, 7 de junho, às 19h, o Salão Nobre Eunice Linton recebe a apresentação do Duo Piano e Voz, formado pelo pianista e maestro Joabe Ferreira e pelo tenor Daniel Marinho. No repertório, destaque para as canções italianas, "Parla Piu Piano" e "Cinema Paradiso", ambas temas de filmes clássicos.
O Ciclo Violonístico de Niterói, tendo como protagonista o Violão, explora as suas múltiplas possibilidades e transforma o Teatro Municipal de Niterói, no principal palco de violão clássico do Brasil. E mantendo sua tradição, todos os anos o evento homenageia um personagem que tenha contribuição histórica para o violão, este ano será a vez de prestar homenagem a Carlos Barbosa-Lima.
O Ciclo Violonístico de Niterói, tendo como protagonista o Violão, explora as suas múltiplas possibilidades e transforma o Teatro Municipal de Niterói, no principal palco de violão clássico do Brasil. Na quinta-feira, 09 de junho de 2016, às 20h, sobe ao palco o instrumentista, compositor e arranjador Marco Pereira.
O Ciclo Violonístico de Niterói, tendo como protagonista o Violão, explora as suas múltiplas possibilidades e transforma o Teatro Municipal de Niterói, no principal palco de violão clássico do Brasil. Na sexta-feira, 10 de junho de 2016, às 20h, sobem ao palco o violonista e arranjador Maurício Carrilho e o bandolinista Marcílio Lopes.
O Ciclo Violonístico de Niterói, tendo como protagonista o Violão, explora as suas múltiplas possibilidades e transforma o Teatro Municipal de Niterói, no principal palco de violão clássico do Brasil. No sábado, 11 de junho de 2016, às 20h, sobe ao palco Fabio Zanon, violonista internacionalmente reconhecido como uma das estrelas do violão clássico.
O Ciclo Violonístico de Niterói, tendo como protagonista o Violão, explora as suas múltiplas possibilidades e transforma o Teatro Municipal de Niterói, no principal palco de violão clássico do Brasil. Fechando essa edição, no domingo, 12 de junho de 2016, às 20h, o ciclo apresenta o Trio Madeira Brasil, conjunto musical instrumental brasileiro de choro criado no Rio de Janeiro e composto por Ronaldo do Bandolim no bandolim, Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas e José Paulo Becker no violão.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para mais uma apresentação do Clube do Choro de Niterói, na terça-feira, 21 de junho, às 20h. O público niteroiense poderá se deliciar com a homenagem a Chico Buarque de Holanda, um dos artistas mais representativos da nossa música.
Um "Encontro com Toni Garrido" é a atração do palco do Teatro Municipal de Niterói, na quarta-feira, 22 de junho de 2016, às 19h. Toni Garrido, cantor, compositor, apresentador de tv e ator, tem sua trajetória artística marcada como vocalista da banda Cidade Negra. Os ingressos custam R$ 10,00.
Dando prosseguimento à agenda do VIII Ciclo de Leituras Dramatizadas, o Teatro Municipal de Niterói apresenta, na terça-feira, 28 de junho de 2016, às 19h, a peça "O Burguês Fidalgo", de Molière. A história da peça, de Molière, se passa em Paris, no final do século XVII. A entrada é franca.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para a exposição "Brasil na Era da Bossa Nova", do fotógrafo Antonio Nery. Nessa mostra, o curador Luiz Ferreira expõe o registro cuidadoso, sensível, criterioso, metódico e precioso que o renomado fotógrafo fez dos primórdios da "Bossa Nova".
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber a opereta "Terra Brasillis - Retrato da identidade brasileira". As apresentações acontecem de 01 a 03 de julho de 2016, sexta e sábado às 20h, domingo às 19h. Com texto e música de Juba Machado, a direção de cena fica por conta de Maíra Lana e a musical, de Marcelo Bernardes.
Na terça-feira, 05 de Julho de 2016, às 19h, o Salão Nobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, recebe a apresentação do grupo vocal Coralito, regido por Ignez Perdigão. Na apresentação, o grupo, que completa 15 anos em 2016, apresenta repertório popular brasileiro. Para a ocasião, foram incluídas canções como "Canta mais" (Tom Jobim), "Injuriado" (Chico Buarque), "No cordão da saideira" (Edu Lobo), entre outras.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para o espetáculo infantil "OMI – do leito ao mar", de Gabriel Mendes. O espetáculo resgata histórias da mitologia iorubá e a tradição de transmitir a herança e conhecimento de um povo através de narrativas carregadas de importantes ensinamentos.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para mais uma apresentação do Clube de Choro de Niterói, na terça-feira, 19 de julho de 2016, às 20h. Nesta edição, o Clube faz uma homenagem ao disco "Vibrações", considerado o mais importante álbum da discografia do grande Jacob do Bandolim e um marco para a história do choro.
Na quarta-feira, 20 de julho de 2016, às 19h, o Teatro Municipal recebe a cantora italiana Chiara Civello, que apresenta show dedicado ao seu novo álbum, "Canzoni". Nesse trabalho, seu quinto de estúdio, a cantora se apresenta, pela primeira vez, somente como intérprete. O resultado é um disco de canções de amor com um som refinadíssimo e cativante.
Dando sequência ao projeto "De conversa em conversa - grandes nomes da MPB falam de sua obra", o Teatro Municipal de Niterói recebe na quarta-feira, 27 de julho, às 19h, Jards Macalé, cantor e compositor brasileiro. O projeto consiste na realização de dez eventos que têm como objetivo principal levar ao público a arte e o pensamento de nomes representativos da música popular brasileira.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber o grupo Cartola de Noel, que se apresenta no dia 03 de agosto, quarta-feira, às 19h. Resgatar e dar continuidade ao samba em sua forma mais original, esta é a proposta do grupo, que, para essa apresentação, conta com as participações especiais das cantoras Zezé Motta e Marion Duarte.
Na quinta-feira, 04 de agosto de 2016, às 19h, o projeto Palco Livre do Teatro Municipal de Niterói, recebe o coro cênico "EmBandoCanto", que apresenta seu novo espetáculo, "Show de rock". Sob regência e direção artística de Jonas Hammar e direção musical de Christian Bizzotto, o grupo, que conta com 40 vozes e é acompanhando por uma banda, luzes e sombras, vai do erudito ao blues, do português ao latim em sucessos nacionais e internacionais.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas, na sexta-feira, 05 de agosto de 2016, às 12h30, para receber o violonista Marcel Powell, que apresenta seu novo show "Só Baden", homenagem a seu pai Baden Powell. Em 2016 completam 16 anos do falecimento desse grande artista, que deixou sua marca na música popular brasileira, como compositor de inesquecíveis melodias e referência da escola brasileira do violão percussivo. A entrada é franca.
O Teatro Municipal abre suas portas para receber o premiado espetáculo "Juvenal, Pita e o Velocípede". Com produção da Pandorga Companhia de Teatro, texto de Cleiton Echeveste e direção de Cadu Cinelli, a peça faz apenas quatro apresentações no Teatro: 30 e 31 de Julho e 6 e 7 de agosto de 2016, às 16h.
Como parte da programação do Festival de Música Instrumental, promovido pelo Centro de Artes UFF em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Teatro Municipal de Niterói recebe na terça-feira, 09 de agosto de 2016, às 18h, um espetáculo histórico unindo duas das mais tradicionais bandas do gênero no Brasil: Azymuth e Banda Guanabara.
Como parte das comemorações dos 189 anos de criação dos cursos jurídicos no Brasil, a OAB de Niterói promove um Encontro de Corais no Teatro Municipal de Niterói, na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 18h. O evento conta com a participação do coral da própria OAB, além de outros corais convidados. A programação é aberta ao público.
Na quarta-feira, 17 de agosto de 2016, o Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para o "Concerto Lírico", a partir das 19h. A cantora lírica Alice Fontanella (mezzo-soprano), acompanhada por Romeo Savastano (piano e direção musical), convida o público a passear por várias culturas, idiomas, estilos e países.
Na quinta-feira, 18 de Agosto de 2016, às 19h, o Teatro Municipal recebe o cantor Beto Sol, que apresenta o projeto acústico "Beto Sol Canta Raízes Sertanejas", no qual mescla clássicos do Sertanejo Regional com canções próprias e de artistas como Renato Teixeira, Almir Sater, Geraldo Vandré entre outros.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber o espetáculo "Meu Destino é Santarém". Com direção de Edvard Vasconcellos, essa peça apresenta uma saga de amor impossível, que transcende os limites do tempo, abrindo-se em perspectivas de eternidade. As apresentações acontecem nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de agosto de 2016.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para mais uma apresentação do Clube de Choro de Niterói, na terça-feira, 23 de agosto de 2016, às 20h. Nesta edição, contrariando o pedido feito na letra do samba "Quando eu me chamar saudade" (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), o Clube do Choro de Niterói celebra a vida e a obra deste genial compositor, Nelson Cavaquinho.
Dando sequência à agenda do projeto "Quarta Clássica", o Teatro Municipal de Niterói recebe na quarta-feira, dia 24 de agosto de 2016, às 19h, mais uma apresentação da temporada que comemora os 40 anos do Quarteto Bessler. Nessa edição, que tem como convidado o pianista Luiz Fernando Benedini, o quarteto apresenta 2 quartetos para piano e cordas de Mozart.
Em comemoração aos seus 25 anos de estrada, a banda Colorado Country apresenta, no dia 25 de agosto, quinta-feira, às 19h, no projeto Palco Aberto do Teatro Municipal de Niterói, o espetáculo comemorativo da sua trajetória. A banda apresenta seu trabalho autoral e também clássicos da música folk que marcaram e influenciaram seus integrantes ao longo de sua história.
O IMMuB completa 10 anos em 2016 e para comemorar apresenta no Teatro Municipal o evento "Centenário do Samba em Niterói", nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h, com a presença de pesquisadores e artistas representantes do gênero. No primeiro dia do evento, sexta-feira, dia 26, João Carino e Carlos Didier fazem um bate-papo musical sobre a história do samba. A noite traz também um show com a cantora e atriz niteroiense Soraya Ravenle.
O IMMuB completa 10 anos em 2016 e para comemorar apresenta no Teatro Municipal o evento "Centenário do Samba em Niterói", nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h, com a presença de pesquisadores e artistas representantes do gênero. Fechando a comemoração, no sábado, 27, sobem ao palco para uma histórica apresentação, Monica Mac, Fred Tavares, Marcus Lima, Alessandro Cardozo, Marmita, Oscar Bolão e o grupo Rio Trio.
O Programa Aprendiz está completando 15 anos em 2016 e para celebrar vai promover a exposição "Aprendiz: 15 anos de música e cidadania", com abertura no dia 12 de julho, às 19h, na Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói. A mostra pode ser visitada de 13 de julho a 28 de agosto.
Um "Encontro com Adriana Calcanhotto" é a atração do palco do Teatro Municipal de Niterói, na quarta-feira, 31 de agosto de 2016, às 19h. Nesta edição, a última do projeto, a cantora também lançará o livro "Para que é que serve uma canção como esta?", na Sala Carlos Couto. Os ingressos custam R$ 10,00.
Na terça-feira, 06 de setembro de 2016, às 19h, o Salão Niobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, apresenta o grupo vocal Negros & Vozes. O quarteto, formado por Bira Barbosa, Anderson Silva, Leandro Justino, Negro Dinho, receberá as participações especiais de Vinicius Lopes (voz), Esquillow (Beat Box) e Rafael Amaral (baixo). A entrada é franca.
O Teatro Municipal de Niterói recebe, na quarta-feira, dia 07 de setembro de 2016, às 19h, o sambista Thiago Cunha, que apresenta seu novo trabalho, o CD "Andarilho". O show de lançamento conta com um repertório concebido pelo cantor, além de canções de compositores consagrados como Chico Buarque, João Nogueira, Noel Rosa, entre outros.
O projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói, recebe na quinta-feira, 08 de setembro, às 19h, a Mostra Musical: Série Bossa Nova - A História da Música Brasileira em Debate. Nesta mostra, os músicos Marcel Powell, Sandra Serrado e Velha Guarda de Lucas, Luisinho da Viola, Nogueira, Guará, Lothar e Sinésio, apresentam releituras de clássicos da Bossa Nova.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber o espetáculo "Joio", segunda montagem da Cia. Cerne. O texto, escrito e dirigido por Vinicius Baião, conta a história de Jéssica, uma jovem que tem a trajetória de sua vida alterada a partir do agravamento da dependência química de sua mãe. O espetáculo fica em cartaz de 02 a 11 de setembro.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber, em curta temporada, o espetáculo infantil "Meu Avô, Dom Quixote", que conta com atores e bonecos e tem como público alvo, jovens de todas as idades. Com texto e direção de Vivaldo Franco, a peça cria um universo lúdico e mágico onde a realidade dos personagens e a magia dos bonecos se misturam para falar de sonhos, morte, abandono e esperança.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre as portas para mais uma apresentação do Clube de Choro de Niterói, na terça-feira, 13 de setembro de 2016, às 20h. Nesta edição, o quarteto formado por Paulinho Bandolim, Eduardo Jones, Leo Fernandes, Diogo Barreto, comemora os 125 anos do compositor e trompetista Bonfiglio de Oliveira.
O Salão Nobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, recebe no dia 13 de setembro de 2016, terça-feira, às 19h, mais uma edição da Roda de Novos Poetas. Nas comemorações dos 128 anos do nascimento de Fernando Pessoa, o projeto recebe a poetisa Dília Gouveia que dialoga com o escritor e poeta Fernando Pessoa. A entrada é franca, sujeita à lotação do Salão.
Como parte do projeto Setembro Instrumental, na quinta-feira, 15 de setembro de 2016, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói recebe a Fractus Camerata, que apresenta "Concerto de Bolso". Neste espetáculo, a orquestra propõe ao público a apreciação de obras de diferentes processos de criação: compositores brasileiros eruditos, populares e trilhas sonoras de filmes.
Como parte do projeto Setembro Instrumental, na sexta-feira, 16 de setembro de 2016, às 20h, o Teatro Municipal recebe o "Grupo 3 por 4", apresentando um repertório repleto de clássicos dos nossos mais importantes compositores. O grupo, formado por Taís Soares, Marcos Passos, Rafael Mallmith e Magno Júlio, todos jovens e com formação acadêmica.
Formada por alguns dos expoentes da música instrumental brasileira, a Orquestra Carioca de Choro se apresenta, no sábado, 17 de setembro, às 20h, no teatro Municipal de Niterói. No show "Concerto Brasileiro", a Orquestra apresenta ao público um repertório que passeia entre Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Dominguinhos, Tom Jobim, entre outros.
Como parte do I Semana Internacional de Piano, na quinta-feira, dia 22 de setembro de 2016, acontece, no Teatro Municipal de Niterói, o Recital com a pianista croata Maja Matijanec. Nascida em Zagreb, no ano de 1983, a pianista começou seus estudos com apenas seis anos de idade. Em sua carreira, venceu diversos concursos e se apresentou em diversos países, como Eslovénia, Itália, Espanha e Áustria. Os ingresso custam R$ 30 (inteira).
A cidade de Niterói recebe, de 18 a 25 de setembro de 2016, a I Semana Internacional de Piano, que traz 8 dias de programação para o Teatro Municipal de Niterói. O evento promete ser uma imersão de música clássica para piano, inspirada nos grandes festivais europeus como o Verbier (Suiça), Folle Jounée e La Roque D'Anthéron (França), entre outros.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre suas portas para receber a exposição "Vultos do não se pode", da artista plástica mineira Alessandra Cunha (Ropre). A mostra pode ser visitada entre os dias 01 de setembro e 08 de outubro de 2016, terças a sextas, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 18h. A entrada é gratuita.
Como parte da I Semana Internacional de Piano, acontece no sábado, dia 24 de setembro de 2016, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói, o Recital com Gintaras Janusevicius, pianista lituano (nascido em Moscou) que teve como mestres Valentina Potejenko, Vale Kulikauskiene e Jurgis Bialobzeskis, na Escola Nacional de Artes MK Ciurlionis, Lituânia.
Niterói receberá, de 18 a 25 de setembro de 2016, pianistas da Croácia, Lituânia, Rússia, Itália e Brasil para a I Semana Internacional de Piano. E o palco escolhido para essa memorável semana musical, não poderia ser outro que não o Teatro Municipal de Niterói. De domingo a domingo, a programação inclui apresentações, recitais e master classes em horários variados ao longo da semana.
Fechando a programação da I Semana Internacional de Piano, no domingo, dia 25, às 19h, acontece o recital de encerramento com a presença de todos os artistas do festival. Mais uma vez, os pianistas Oleg Marshev, Gintaras Janusevicius, Maja Matijanec, Duo Miroirs e Duo AMA irão abrilhantar o palco do Teatro Municipal de Niterói. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira).
Na segunda-feira, 26 de setembro de 2016, a partir das 18h30, o Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para um evento musical que tem como objetivo, reunir fundos para que a banda niteroiense Facção Caipira, recupere parte dos equipamentos perdidos no assalto ocorrido em Niterói, no final do mês de agosto
O Teatro Municipal de Niterói recebe, na quarta-feira, dia 28 de setembro de 2016, às 19h, o cantor e compositor Noca da Portela, que apresenta seu novo CD, intitulado "Homenagems". Neste trabalho, que conta com arranjos e regência do maestro Mauro Diniz, Noca faz questão de homenagear outros compositores e diversas cidades.
Na sexta-feira, 04 de outubro de 2016, às 19h, o Salão Nobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, recebe o Coro "Tu Voz, Mi Voz" e o Coro de Câmara da Associação de Canto Coral. Com repertórios variados, os Coros se apresentam separadamente. A entrada é franca e cada apresentação terá 30 minutos de duração.
O Teatro Municipal de Niterói apresenta no dia 5 de outubro de 2016, quarta-feira, às 19h, o espetáculo "Brasil Brasileiro", do grupo de dança sobre rodas "Corpo em Movimento" da ANDEF. Mesclando diversos ritmos brasileiros, o grupo promete se superar mais uma vez com bastante acrobacias, técnicas aprimoradas e leveza.
O compositor e instrumentista Silvério Pontes traz para o Teatro Municipal de Niterói, na quinta, 06 de outubro de 2016, às 19h, o lançamento do seu primeiro CD autoral, intitulado "Reencontro". Com uma carreira que já dura mais de 40 anos, Silvério decidiu investir nesse projeto pois não conseguia mais conter a quantidade de melodias que vinham em sua mente.
Na virada do mês, o Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber, em curta temporada, o espetáculo "Chabadabadá". Com direção de Thelmo Fernandes, o monólogo musical, baseado em 3 livros do jornalista e escritor Xico Sá, se passa durante um programa de rádio, onde o locutor Francisco Reginaldo dá conselhos amorosos para os seus ouvintes à beira de um ataque de nervos.
O Teatro Municipal de Niterói promoverá, na quarta-feira, 12 de Outubro de 2016, às 19h, uma Gala Beneficente em prol da bailarina Luma Nunes, que representará Niterói no próximo Festival Tanzolymp, em Berlim. Toda a arrecadação do espetáculo, será revertido para cobrir os custos da viagem.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para receber o espetáculo "Crianças de Terezín", sexto trabalho do Núcleo em Pesquisa Corporal em Dança para Atores, grupo com direção de Roberto Lima, ator, professor e bailarino solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo fica em cartaz de 21 a 23 de outubro.
Em homenagem aos 80 anos de vida do multi-instrumentista, compositor e mestre da improvisação Hermeto Pascoal, a Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, apresenta, de 26 de outubro a 30 de novembro de 2016, a exposição "Hermeto Pascoal 80 Anos", que tem a curadoria de Teca Nicolau.
Dando prosseguimento à agenda do 8° Ciclo de Leituras Dramatizadas, o Teatro Municipal de Niterói e a ATACEN apresentam, na terça-feira, 25 de outubro, às 19h, a peça "As centenárias", de Newton Moreno. Dirigido por Dárdana Rangel, o texto conta a história de duas longevas carpideiras da região do Cariri.
Na quarta-feira, 26 de outubro, às 09h, o Teatro Municipal de Niterói recebe o I Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo. O evento, uma realização da UFF em parceria com a UFRJ, a Prefeitura de Niterói e o Coletivo Mobilidade Niterói, é gratuito e as inscrições devem se feitas pelo site do Encontro.
O Teatro Municipal apresenta, no dia 9 de novembro, quarta-feira, às 19h, a Orquestra Sinfônica Aprendiz. O concerto, que faz parte das comemorações de Natal da cidade, conta com participação da Banda Sinfônica Aprendiz, do grupo Regional Aprendiz e da Camerata Barroca Aprendiz. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira).
Comemorando 60 anos de vida e mais de 45 anos de criação o poeta e compositor Marco Valença reúne, na quarta-feira, 16 de novembro de 2016, às 19h, no Teatro Municipal, parceiros, músicos e intérpretes para o show "Marco 60". Na ocasião o artista lança três CDs em parceria. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira).
O Teatro Municipal de Niterói abre as cortinas para a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, que vem apresentar o espetáculo "Escaleno", entre os dias 11 e 20 de novembro, sextas e sábados às 20h, domingos às 19h. A Cia. irá aapresentar três coeografias de diferentes artistas de três continentes.
No dia 22 de Novembro de 2016, terça-feira, às 19h, o Teatro Municipal mais uma vez abre as portas para o 8° Ciclo de Leituras Dramatizadas de Niterói – agora, trazendo "Meno Male!", que conta com a direção de Ricardo Sanfer. O espetáculo é baseado no texto de Juca de Oliveira. A entrada é franca.