O NEPAC apresenta no Teatro Municipal de Niterói, a adaptação do conto dos irmãos Grimm. Um dos clássicos infantis mais tradicionais, e Rapunzel, a menina de longas tranças que a bruxa trancou numa torre, aqui é contada de uma forma diferente. O texto dos irmãos Grimm foi adaptado por Leonardo Simões e é interpretado por Ana Moura, Melissa Prado e Pedro Maia.
Considerados a menor big band do mundo, a dupla apresenta músicas do seu sexto CD Ouro e Prata, onde comemoram 50 anos de música de Zé da Velha e 25 de parceria da dupla. Nesse trabalho, fazem uma releitura contemporânea de uma levada e de uma elegância que se perderam pelos salões iluminados das gafieiras de outrora.
O músico volta ao teatro para mostrar o seu mais novo trabalho Ventos do Norte, onde resume a contribuição dos saxofonistas oriundos do Nordeste na consolidação de um estilo brasileiro de saxofone, através da recriação da música composta por eles para o instrumento ao longo do século XX. No repertório, Saxofone porque choras, Amphibious, Vamos para Cachangá e Chorinho da Tula.