A Sala Carlos Couto, anexo ao Teatro Municipal, abre suas portas na terça-feira, 24 de março, às 19 horas, para o lançamento do livro "Fernando Pessoa - O cavaleiro de nada", de Elisa Lucinda. A obra tem o poeta como narrador-personagem, que, moldado e conduzido por Elisa, apresenta ao leitor sua vida, da infância até a morte.
O Teatro de Municipal, em pareceria com a Atacen, dá inicio, na terça-feira, 31 de março, às 19h, ao VII Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "Arlequim, servidor de dois amos", de Carlo Goldoni. O texto retrata as confusões criadas por Arlequim, um criado que trabalha para dois patrões.
Nos fins de semanas de 27 a 29 de março e de 03 a 05 de abril de 2015, o Teatro Municipal apresenta o espetáculo "Parem de Falar Mal da Rotina", com Elisa Lucinda, que em 13 anos já foi assistido por mais de um milhão e meio de pessoas. A apresentações acontecem nas sextas e sábados, às 20h e aos domingos, às 19h.
O Samb’erê sobe ao palco do Teatro Municipal para trazer ao público clássicos do samba. O show que integra o projeto "Clássicos do Samba", acontece na quarta, dia 06 de maio, às 19h. Oriundos de várias rodas de samba de Niterói e do Rio, os músicos apresentam um repertório que vai de Noel Rosa a Beth Carvalho e de Zeca Pagodinho a Arlindo Cruz.
O cantor e produtor Wanderson Lemos sobe no projeto "Palco Aberto" do Teatro Municipal para um show de seu álbum, Cine Matilde, às 19h do dia 07 de maio. Carregado de contos do subúrbio carioca, um swing peculiar e arranjos modernos, no repertório desse recente trabalho não faltam ritmos e influências do Samba, afrobeat, jazz, samba funk e hip-hop.
Com repertório baseado em clássicos da MPB adicionados a novidades do próximo álbum, intitulado "Meu Ponto Cardeal", a ser lançado no segundo semestre de 2015, Ricky Vallen volta ao palco Teatro Municipal de Niterói, nos dias 08, 09 e 10 de maio com o espetáculo "Eu sou feito de amor". Na sexta e no sábado, o show será às 20h, no domingo, às 19h.
O Teatro Municipal recebe na segunda-feira, 11 de maio de 2015, o show beneficente Música Solidária. Este primeiro evento do projeto, é o resultado da união de diversos artistas, produtores culturais, ciclistas e ativistas sociais que se mobilizaram após o atropelamento da jovem ciclista Ana Luísa em Niterói.
O projeto Quarta Clássica procura trazer ao Teatro Municipal, canções consagradas mundialmente, levando emoção ao público amante da música clássica. Nesta na quarta, 13 de maio, às 19h, a atração é o Concerto Lírico, com um repertório que perpassam inúmeras culturas e idiomas, na voz da mezzo-soprano Alice Fontanella e ao som do piano de Romeo Savastano.
A cantora Beth Bruno e a pianista Delia Fischer sobem ao palco do Teatro Municipal, na quinta-feira, dia 14 de maio, para o show "Presente", que celebra a amizade das artistas com boa música e muita emoção. A apresentação tem início às 19h. A dupla interpretará canções dos Beatles, músicas dos últimos CDs de Delia e do atual repertório de Beth.
Há mais de seis anos em cartaz por todo o Brasil, o monólogo "Mau humor", com a atriz Carmen Frenzel, chega em curta temporada ao Teatro Municipal para arrancar os mais bem-humorados risos de toda a plateia. As apresentações estão programadas para os dias 15, 16 e 17 de maio, às 20h de sexta e sábado, e às 19h de domingo.
O Salão Nobre do Teatro Municipal recebe o grupo Música Antiga da UFF, na terça, 19 de maio, às 19h, para o concerto musical "Milagres de Santa Maria", com um repetório de canções da Idade Média e do Renascimento. Com direção de Robson Leitão, além da música, a sensibilidade do grupo transmite ao público um pouco mais sobre o mundo daquela época.
O Teatro Municipal, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça, 26 de maio, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto Confissões das mulheres de trinta, de Domingos de Oliveira. Com leitura de Anselmo Fernandes, o texto mostra de forma divertida o que muitas mulheres desta fase tumultuada passam.
Entre farpas, falsos elogios e canapés, as "Divas" cantam seus desencantos amorosos e fofocam sobre a vida alheia em uma inusitada apresentação de música erudita, na cafeteria do Teatro Municipal de Niterói. O espetáculo, parte do projeto Arte com Café, acontece na quarta-feira, dia 27 de maio, às 18h. Os ingressos custam R$40 reais e a classificação indicativa é livre.
Na quinta, 28 de maio, às 17h, dando continuidade ao projeto "Arte na Calçada" do Teatro Municipal, tem apresentação do pianista Marcos Ariel. Acompanhado apenas de seu piano, o músico vai apresentar um solo baseado em seu CD "Jazz Carioca". O show reúne temas de Ariel e de mestres do jazz, como Thelonious Monk, John Coltrane e Charlie Parker.
Devido ao grande sucesso da temporada de abril, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói volta ao palco do Teatro Municipal de Niterói, no mês de maio, com o espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão". As apresentações estão agendadas paras as sextas, sábados e domingos entre 22 a 31 de maio de 2015 (sexta 20h, sábado 16h e 19h, e domingo às 16h).
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta de 23 a 31 de maio, sábados e domingos, sempre às 20h, no Teatro Municipal de Niterói, o espetáculo "Romeu & Julieta". Com direção de Pedro Pires, o clássico texto de William Shakespeare ganha uma roupagem e linguagem especial na coreografia do renomado coreógrafo português André Mesquita.
O Coral BomTempo se apresenta no Salão Nobre do Teatro Municipal, na terça, 02 de junho, às 19h, trazendo um pouco do imenso legado da música popular brasileira para o público presente. Com entrada franca, serão apresentadas canções de grandes artistas do cenário popular, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Noel Rosa. A entrada é gratuita.
A Cia Arte de Interpretar traz para o Teatro Municipal de Niterói o espetáculo "A Confusão", uma comédia que fica em cartaz nos dias 05, 06 e 07 de junho, sexta, sábado e domingo, sempre às 20h. Com texto de Ankito e direção de Guga Gallo, a peça retrata com ações bem-humoradas e um roteiro eletrizante uma suposta traição.
Os poetas do "Corujão da Poesia Universo da Leitura" ocuparão o café do Teatro Municipal e a Sala Carlos Couto para realizar um sarau de poesia, na quinta-feira, 11 de junho, a partir das 19h. Além do microfone aberto para poemas, canções e performances, o público poderá participar da tradicional libertação de livros do Corujão.
A Sala Carlos Couto, no Teatro Municipal de Niterói, recebe a exposição "Cenas Poéticas", que reúne algumas das melhores fotografias produzidas pelo artista Vitor Vogel nos saraus do Corujão da Poesia, entre os anos de 2009 e 2014. Com abertura marcada para terça-feira, 07 de maio, às 19h, a mostra poderá ser visitada até 12 de junho, com entrada gratuita.
A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre suas portas na terça-feira, 16 de junho de 2015, às 19 horas, para o lançamento do livro "Leon", de Vladmir de Campos Pacheco Pires Ferreira, Maria Adelina de Campos Pires Ferreira e Zafer Pires Ferreria Filho, publicado pela Editora Litteris.
A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, na quara-feira, 17 de junho, às 19h. Sob a regência do maestro Evandro Rodrigues, a orquestra traz para o público um repertório de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Mozart, Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga.
O cantor Renato Braz e o Quarteto Maogani se apresentam na quinta-feira, 18 de junho, às 19h, no projeto Palco Aberto do Teatro Municipal. O show "Canela", título que dá nome ao álbum de encontro entre os músicos, tem participação de Maurício Marques e traz para o público gêneros latino-americanos mesclados a clássicos da música brasileira.
O projeto Arte com Café do mês de junho traz para o Teatro Municipal o trio Pé de Aroeira. A apresentação será realizada na quarta, dia 24, às 18h30, no Café do Teatro. O grupo apresenta um repertório de músicas nordestinas tradicionais com desdobramentos no baião, xote, xaxado e maracatu.
O cantor Luis Carlinhos e sua banda se apresentam no Palco Aberto do Teatro Municipal de Niterói, na quinta-feira, 25 de junho de 2015, às 19h. O show "Gentes - 20 anos - ao vivo" traz canções de seu último CD e de suas parcerias com Mauricio Baia, Gustavo Macacko e Edu Krieger, numa apresentação performática e eletrizante.
O palco do Teatro Municipal recebe o quarteto de cordas dinamarquês Nightingale String Quartet, na sexta-feira, 26 de junho, às 20h, em uma homenagem aos 150 anos ao compositor Carl Nielsen, um dos grandes nomes da música dinamarquesa. Com um repertório de clássicos, o grupo traz ao público um olhar impetuoso sobre a música de câmara.
A cantora Simone Lial se apresenta no Teatro Municipal de Niterói com o show "E toda dor que sofri será canção", no sábado, 27 de junho de 2015, às 20h, trazendo músicas de seu novo disco, além de canções de grandes nomes da música popular, como Luiz Carlos da Vila, Martinho da Vila e Grupo Fundo de Quintal.
O VII Ciclo de Leitura Dramatizada de Niterói apresenta o clássico, "O Avarento" de Moilère, na terça-feira, 30 de junho, às 19h, no Teatro Municipal. Com direção de Marcelo Mattos, o espetáculo conta a tragédia de Harpagon, personagem obcecada por valores superficiais, por meio de situações brilhantes e engraçadas.
O Teatro Municipal apresenta Il maestro di musica, ópera cômica em dois atos de Giovanni Battista Pergolesi, nos dias 03, 04 e 05 de julho, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Com direção musical de Priscila Bomfim e direção cênica de José Henrique Moreira, a obra será apresentada pela Orquestra de Câmara da Escola de Música da UFRJ.
O Salão Nobre do Teatro Municipal abre as portas na terça-feira, 07 de julho, às 19h, para uma homenagem ao grande pianista carioca Ernesto Nazareth. Comandado por Neti Szpilman, Yuka Shimizo e Moisés Santos, o concerto visa traçar a trajetória de um dos artistas que mais contribuiu para o que se pode chamar hoje de música brasileira.
Como parte da programação do projeto Hora do Almoço, o Teatro Municipal recebe o show "Rio - Histórias, Subúrbios e Favelas", do cantor e compositor André Jamaica, na quarta-feira, 08 de julho, às 12h30. Na apresentação, o artista traz um olhar diferenciado para os elementos que compõe a cidade do Rio de Janeiro, através do samba.
O Teatro Municipal traz para a noite de sexta-feira, 10 de julho, às 20h, um Concerto de Gala da Ópera "Otello", peça do compositor Giuseppe Verdi. A apresentação, que reúne as principais cenas da obra de Shakespeare, envolve os personagens principais da trama em árias, duetos e tercetos, trazendo a emoção dessa narrativa dramática.
O Grupo Vocal Boca que Usa se apresenta no Teatro Municipal de Niterói na quarta-feira, 15 de julho de 2015, a partir das 19h, em mais uma edição do projeto Quarta Clássica, trazendo ao público um repertório de coral inovador, com força harmônica e interpretativa, que abrange desde a música antiga até a contemporânea.
O Palco Aberto do Teatro Municipal recebe o show "Na Varanda", do compositor e instrumentista Adamo Prince, na quinta-feira, 16 de julho, às 19h. Na companhia do violonista Bartholomeu Wisse e do declamador de poesia Mauro Band, Prince leva o público a um passeio entre o popular e o erudito, com 12 composições feitas para violão solo e duo.
O espetáculo "Ainda Aqui" chega ao Teatro Municipal, entre os dias 17 e 26 de julho, com apresentações sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Primeiro trabalho da Cia. Cerne, a peça surgiu a partir de pesquisas realizadas pelo grupo sobre temas como luto, Alzheimer, regimes políticos ditatoriais e também um estudo sobre a epístola de Tiago.
O Teatro Municipal apresenta entre os dias 18 e 26 de julho, aos sábados e domingos, sempre às 16h, o espetáculo infantil "Marina em busca do Sol", da Andantes da Cia. Teatral, que conta a saga de uma menina em busca de respostas para o desaparecimento do maior astro desse sistema, numa narrativa que mescla linguagens cênicas e circenses.
O Teatro Municipal, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça-feira, 28 de julho, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "O casamento suspeitoso", de Ariano Suassuna. De grande riqueza artística, o texto procura recriar a tradição do teatro popular.
Visando homenagear uma das principais compositoras brasileiras em atividade, o Teatro Municipal recebe o show "Insana - Sueli Costa aos setenta", na quinta-feira, 30 de julho, às 19h. O projeto comemora os 70 anos que essa grande artista completou em 2013, nas vozes de Lucina e Dhenni Santos junto ao violão de Márcia Nascimento.
A banda Bloody Mary & The Munsters se apresenta no Teatro Municipal com seu sohow "Munsters Vintage Show", na sexta, 31 de julho, às 20h, passeando pelo jump blues e o rockabilly e trazendo para o palco interpretações de ícones do rock que descansam na eternidade, como Elvis Presley, Etta James, Buddy Holly e Ray Charles.
Abrindo a programação do mês de agosto, o Salão Nobre do Teatro Municipal recebe o "Grupo 3 por 4", na terça, dia 04, às 19h, apresentando um repertório repleto de clássicos dos nossos mais importantes compositores. O grupo apresentará arranjos originais para diversos gêneros musicais, entre eles a bossa nova, o choro, a MPB e o samba.
O palco do Teatro Municipal recebe o cantor Vander Lee, em turnê de lançamento do seu oitavo disco, nos dias 15 e 16 de agosto de 2015, sábado, às 20h e domingo, às 19h, "Loa". Acompanhado pelo músico Eneias Xavier, o artista apresenta canções autorais inéditas, além de outras já consagradas em seus 30 anos de carreira.
O Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 18 de agosto de 2015, terça-feira, às 19h, a Roda de Novos Poetas. O poeta Bernard Tinoco, estudante de economia e escritor, convida a poeta, escritora e jornalista Cristina Lebre para mais um momento especial de declamação de poesias.
O recital "A modinha que não sai de moda" chega ao Teatro Municipal para mais uma edição do projeto "Quarta Clássica", na quarta-feira, dia 19 de agosto, às 19h. Com um repertório variado, a apresentação traz para o público o melhor das modinhas, além de interpretações e figurinos fazendo referência a diferentes épocas.
O Teatro Municipal apresenta o espetáculo "Mário, Mar e o Amor", de Leonardo Simões, em curta temporada no mês de agosto. Costurada por canções da cultura popular e de diversos compositores da MPB, a história mostra as aventuras de Mário, que se lança ao mar em busca de um tesouro, deixando na praia sua amada Ana Rosa.
O Teatro Municipal, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça, 25 de agosto de 2015, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "O Bem Amado", de Dimas Gomes. De grande riqueza artística e com direção de Victor Salzeda, o texto faz uma crítica bem-humorada ao Brasil em anos de ditadura militar.
O Café do Teatro Municipal de Niterói recebe show do cantor Henrique Ornellas, na quarta, dia 26 de agosto, às 18h30, em mais uma edição do projeto Arte com Café. Acompanhado do saxofonista Guillermo Dunand, Henrique faz uma apresentação intimista e eclética, com músicas autorais e releituras de compositores da MPB.
O Teatro Municipal recebe o show "Natureza Urbana", do violonista israelense Yuval Ben Lior, na quinta, 27 de agosto, às 19h. O espetáculo traz ao palco um olhar autêntico sobre a música instrumental. A mistura da elegância e do virtuosismo traduzem as suas experiências musicais em vários países e sua paixão pela sonoridade brasileira.
Produzido pela Cia. de Repertório de Teatro Musical, o espetáculo "Capitães da Areia – O Musical" chega ao Teatro Municipal para uma breve temporada. Com apresentações agendadas entre os dias 21 e 30 de agosto, a adaptação do livro de Jorge Amado traz um novo olhar sobre essa obra histórica.
Misturando música e pequenas histórias, o espetáculo "A Rainha dos Parangolés" chega ao Teatro Municipal para reviver as múltiplas facetas de uma das mais importantes intérpretes da MPB, Aracy de Almeida. A apresentação, que acontece na quarta, 02 de setembro, às 19h, reúne o cantor Marcos Sacramento e o violonista Luiz Flávio Alcofra.
O Projeto "As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo" vai navegar pelo palco do Teatro Municipal no mês de setembro. Na quinta, dia 03, às 19h, o trio apresenta clássicos dos Beatles com arranjos autorais, para deleite dos amantes e admiradores dos rapazes de Liverpool, e para aqueles que apreciam uma boa execução instrumental.
O cantor Gerson Borges sobe ao palco do Teatro Municipal com seu mais novo projeto, "Sambaião". O show, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, sexta e sábado, às 20h, explora em canções certas confluências rítmicas e estilísticas desses dois gêneros de grande tradição da nossa música popular: o samba e o baião.
O Teatro Municipal abre suas portas para a soprano dinamarquesa Signe Asmussen, que se apresenta na quarta-feira, dia 09 de setembro, às 19h, em uma homenagem aos 150 anos ao compositor Carl Nielsen. Conhecida pela capacidade de realizar performances em vários gêneros, Asmussen estará acompanhada do pianista Erik Kalktoft.
A cantora e compositora Márcia Guzzo sobe ao Palco Aberto do Teatro Municipal para apresentar seu primeiro trabalho em disco, o CD "Leve". O show acontece na quinta-feira, dia 10 de setembro, às 19h, e conta com um repertório de composições de Márcia e outras de artistas do porte de Nelson Cavaquinho, Edu Krieger e Dona Ivone Lara.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para o pianista, compositor e arranjador Kiko Continentino celebrar seus 30 anos de carreira. Com Alex Rocha no contrabaixo acústico, participações especiais de Lucynha Lima (voz) e Wendel Silva (percussão), o artista sobe ao palco na sexta-feira, 11 de setembro de 2015, a partir das 20h.
Leo Gandelman sobe ao palco do Teatro Municipal para lançamento do CD "Velhas Ideias Novas". O show acontece no sábado, 12 de setembro, às 20h, com a proposta de se aprofundar e revalorizar o período no qual o samba, quando recriado para as pistas de dança, tornou-se um terreno para a combinação de influências do jazz.
Victor Biglione se apresenta no Teatro Municipal no domingo, dia 13 de setembro, às 19h, em um show de divulgação de seu novo CD, "Violão de Aço Brasil". Acompanhado por Jefferson Luís Lescowich, no contrabaixo, e Roberto Alemão, na bateria, o músico, que passeia por diversos gêneros, traz o melhor da música instrumental brasileira.
O Salão Nobre do Teatro Municipal recebe o recital "Um Tributo a Yanni", com a pianista Juliana Flôres, na terça-feira, dia 15 de setembro, às 19h. A apresentação, que pretende divulgar o trabalho do compositor grego, não muito conhecido pelo público brasileiro, será composto por oito músicas, além de uma breve história de sua carreira.
O projeto Arte na Calçada deste mês de setembro apresenta o pianista, compositor e arranjador Kiko Continentino, que celebra em um show solo, seus 30 anos de carreira. O projeto, que integra o Arte na Rua, acontece no calçadão em frente ao Teatro Municipal de Niterói, com entrada franca. Em caso de chuva, o show é transferido para o hall.
O Projeto Akustika é a atração de setembro do Arte com Café, que leva mensalmente uma atração musical para o Café do Teatro Municipal. O show acontece na quinta, dia 24, às 18h30. Na apresentação, os músicos Sérgio Paranhos, Bruce Figueiredo e Marcelo Trigo apresentam versões dos Paralamas do Sucesso, Skank e Lenine.
Associando dança contemporânea e ritmos que exploram a brasilidade, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta o espetáculo "Casa de Carii" entre os dias 18 e 27 de setembro, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, no Teatro Municipal. Na quarta, dia 23, às 15h, e na quinta, 24, às 11h, o espetáculo será apresentado pelo Projeto Escola, dando continuidade à programação do Municipal.
O Teatro Municipal, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça, 29 de setembro, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "A Ratoeira", de Agatha Christie. A direção é de Lúcia Cerrone. A história é sobre um jovem casal, Mollie e Giles Ralston, que converteu uma casa herdada num pequeno hotel.
Pelo Projeto Quarta Clássica, o Teatro Municipal de Niterói promove um Recital de Piano com o pianista Vagner Ferreira, na quarta-feira, 30 de setembro de 2015, às 19h. O artista, que é membro do grupo de música de câmara Pianosofia, traz para o palco um repertório de clássicos, com obras que vão de Bach a Brahms.
O Teatro Municipal abre suas portas para o show #DiaWParte3, no dia 1º de outubro, às 19h. A apresentação, que conta com a participação do guitarrista Eduardo Camacho e da Orquestra de Cordas da Grota, será o terceiro evento de uma campanha beneficente em prol do tratamento de Wagner Caldas, músico diagnosticado com câncer.
A edição do Arte na Calçada do mês de outubro traz para o calçadão do Teatro Municipal de Niterói uma apresentação da Trupe da Graça, na terça, 06 de outubro, às 17h. O grupo traz para o público números de malabares, pirofagia, monociclo, perna de pau, além de teatro de palhaços. O espetáculo é gratuito.
O Quinteto Rubato de música de câmara se apresenta no Teatro Municipal de Niterói na quarta-feira, 07 de outubro, às 12h30, em mais uma edição da Hora do Almoço. Os jovens galegos, que estão em uma turnê pelo Brasil, visam difundir a música de câmara para quinteto de sopros e divulgar composições próprias para essa formação.
O Palco Aberto do Teatro Municipal recebe um recital lírico com Rebecca Batista de Almeida e Blake Hansen, na quarta-feira, 08 de outubro, às 19h. A pianista e mezzo-soprano brasileira e o pianista americano apresentam pela primeira vez no Brasil, um concerto com árias de óperas e peças emocionantes para piano a quatro mãos.
O espetáculo "Os Músicos de Bremen" chega ao Teatro Municipal para uma breve temporada entre os dias 03 e 11 de outubro de 2015, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. Embalada por belas canções de Chico Buarque e Milton Nascimento, a peça tem a proposta de humanizar os personagens dos Irmãos Grimm.
O Teatro Municipal de Niterói recebe no fim de semana entre os dias 09 e 11 de outubro a peça "No Ar!", de Carmen Frenzel. O espetáculo, que é inspirado no universo das radionovelas da década de 50, acontece às 20h de sexta e sábado e às 19h de domingo. Do caos de um estúdio de gravação às situações do dia a dia de uma rádio.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para o espetáculo "50 Tons de Loucura", nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, trazendo para o público um diálogo sobre as loucuras da vida cotidiana a dois numa divertida história de um casal que foi passar a lua de mel no Marrocos.
O Teatro Municipal, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça-feira, 27 de outubro, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "O inspetor geral", de Nokolai Gogol. A direção do espetáculo é de Telcy Ruas. O texto conta a notícia da chegada de um suposto inspetor geral a uma pequena cidade russa.
O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para o show "Elas por elas", da cantora Juliana Maia, na quinta-feira, 29 de outubro, às 19h. O espetáculo, que exalta a beleza da força feminina através de canções e poesias, traz para o público um repertório especial, que vai de Chiquinha Gonzaga a Dorival Caymmi, Pixinguinha e Cartola.
O espetáculo "Tirando a limpo – a história de um circo" chega ao Teatro Municipal de Niterói para uma breve temporada no mês de outubro. A peça, que traz à tona um diálogo entre tradição e contemporaneidade na arte, fica em cartaz entre os dias 24 de outubro e 01 de novembro de 2015, aos sábados e domingos, às 16h.
O espetáculo "Allan Kardec – Um olhar para a eternidade" fica em cartaz no Teatro Municipal no fim de semana dos dias 30 e 31 de outubro, sexta e sábado, às 20h, e 01 de novembro, domingo, às 19h. Com texto de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa, a peça biográfica relata a vida de Allan Kardec desde o seu nascimento. .
O Teatro Municipal de Niterói apresenta o espetáculo "Vidas Secas", baseado na obra homônima do escritor Graciliano Ramos, nos dias 06, 07 e 08 de novembro, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A apresentação aborda as principais questões trazidas pelo livro através da dança contemporânea. Os ingressos custam R$ 20 reais.
O Teatro Municipal abre suas portas para a apresentação "Composições para piano", do compositor e pianista Franz Ventura, na quinta-feira, 19 de novembro, às 19h. Conhecido por melodias e interpretações envolventes, Franz traz para o show músicas do seu primeiro álbum solo e outras inéditas.
Isabella Taviani se apresenta no Teatro Municipal na sexta e no sábado, 20 e 21 de novembro, às 20h. Com mais de dez anos de carreira no estilo MPB, a cantora prepara um show no formato “voz e violão”, para curtir a intimidade com o público. No repertório, “Luxúria” e “De qualquer maneira”.
O Teatro Municipal dá continuidade, na terça-feira, 24 de novembro, às 19h, à 7ª temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "Um Deus dormiu lá em casa", de Guilherme Figueiredo. Baseado na comédia “Anfitrião”, de Plauto, o espetáculo trata de mal-entendidos envolvendo relações.
A Sala Carlos Couto abre suas portas para a exposição "Chacrinha - o eterno velho guerreiro", que conta com registros fotográficos de um dos maiores fenômeno da comunicação brasileira. Com curadoria de Leleco Barbosa, a mostra pode ser visitada entre os dias 05 de novembro e 12 de dezembro.