Para o projeto Sarau no Solar, que acontece neste domingo, 8 de fevereiro de 2015, às 17h, o Solar do Jambeiro recebe o soprano Neti Szpilman e a pianista Maria Luisa Lundberg, que fazem uma retrospectiva política e social da época de Chiquinha Gonzaga, revivendo as ousadias e vitórias da grande musicista. No repertório, "Abre Alas", "Machuca", "Lua Branca" e "Corta Jaca", entre outras canções.

Soprano Neti Szpilman

Apresentada por Luiz Paulo Horta como detentora de "equilíbrio entre qualidade vocal e desenvoltura teatral", o soprano se destaca pela versatilidade. Iniciou a sua carreira cantando em musicais como West Side Story e, recentemente, Sinatra Olhos Azuis. Possui vasta experiência camerística e dedica-se principalmente ao canto lírico. Tem atuado como solista em grandes produções como Turandot (Liú), As Bodas de Fígaro (Condessa), Carmen (Mercedes) e La Traviata (Flora).

Na área de música erudita contemporânea, trabalha com a compositora Joci de Oliveira, tendo participado do Festival Internacional de Mulheres Compositoras. Apresentou-se na 1a Audição de Composições Brasileiras e esteve nos espetáculos da série Palavras Brasileiras - Momentos da História do Brasil em Música. Em Israel, participou do Festival de Verão de Jerusalém, cantando árias e canções de Carlos Gomes. Em Freiburg, na Alemanha, apresentou-se com árias de Wagner, Lieds e canções de Villa-Lobos.

Pianista Maria Luisa Lundberg

Como camerista, ganhou o primeiro lugar no 2º Concurso Eduardo Tagliatti (Juiz de Fora, 2012). Conquistou também o 2º lugar neste mesmo concurso com o flautista Guilherme Andreas e prêmio de melhor interpretação de música do século XX (Sonata para flauta e piano de Prokofieff). Integra o quadro de professores do Conservatório Brasileiro de Música Lourenzo Fernandes.


Serviço

Sarau no Solar
Um Encontro com Chiquinha Gonzaga
Recital com o soprano Neti Szpilman e da pianista Maria Luisa Lundberg
Data: domingo, 08 de fevereiro de 2015
Horário: 17h
Duração: 60m
Lotação: 70 pessoas
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222





Publicado em 18/01/2015
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho