O Solar do Jambeiro, localizado no bairro do São Domingos, recebe em seus aposentos as mais diversas manifestações artísticas e culturais, como exposições, apresentações teatrais e musicais, seminários e cursos, entre outras.

Pode-se dizer, porém, que uma de suas principais atrações é a própria edificação: a construção do século XIX é reconhecida pelos estudiosos em história da arquitetura como um dos mais notáveis exemplos de arquitetura residencial de matriz portuguesa. Além disso, destaca-se na residência seu jardim, não só em virtude de sua amplitude quanto em termos da variedade das espécies vegetais, entre as quais o altaneiro jambeiro que dá nome ao Solar.

Das 11 às 16h, o jardim é aberto para que o público possa realizar leituras, encontros, piqueniques e sessões de fotografia.
Grupos institucionais devem agendar visita através do e-mail: adm.solardojambeiro@gmail.com (capacidade máxima, 80 pessoas)

De terça a domingo, das 11h às 16h, o Solar abre as portas para uma visitação histórica e guiada ao seu Casarão.

Entre suas dependências de maior relevância está a Sala da Memória, que apresenta um recorte da história do Jambeiro na qualidade de patrimônio cultural através de imagens, objetos e textos.

Não deixe de fazer uma visita a este que é um dos principais centros de arte, história e cultura da cidade de Niterói.

Solar do Jambeiro: Visitação

Terça a domingo, das 11h às 16h
Entrada Franca
Grupos institucionais devem agendar visita através do e-mail: adm.solardojambeiro@gmail.com
Contate também: producao.solardojambeiro@gmail.com para mais informações.



Tags:






Publicado em 31/12/2019

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...