Clique para ampliar.


Na quinta-feira, 09 de abril de 2015, às 20h, tem lançamento do livro "(Re)mando", de Fernando Campos, no Solar do Jambeiro. O livro reúne 29 poesias do autor, que representam, por meio de situações reais, uma construção visceral de pensamentos tortuosos e possíveis.

Fernando sempre foi um observador das pequenas coisas, das atitudes mais inquietas, dos sentimentos mais esdrúxulos. O pousar da mão de uma velha senhora, o olhar desconcentrado de uma criança faminta, o balançar descompassado de uma árvore, o andar retraído de uma tímida moça e até mesmo dos seus próprios movimentos.

"Pela minha experiência cênica, talvez eu tenha um olhar mais dramático do cotidiano. Nada passa. E trouxe para os meus poemas uma rotina lírica e quase bucólica, transbordando um pouco de vida e morte, amor e ódio, corpo e alma.

Sou um viajante assumido. Ora estou em Portugal com Camões, Sá Carneiro, Florbela Espanca, ora conheço o sertão de Guimarães, Euclides da Cunha ou Graciliano Ramos. Sou um apaixonado pela nossa literatura, e me arrisco a dizer que a Literatura Brasileira é a mais rica do mundo.

E escolhi 29 por ser um número cabalístico para mim, o 2 e o 9 levam ao estado de euforia ou à melancolia, assim como as minhas poesias, foi tudo pensado", diz o autor.

Dono da página "Café, poema e a conta", no Facebook, onde expõe projetos literários, poemas e artigos, Fernando também é professor de Língua Portuguesa, Redação e Literaturas da Escola Terranova Educacional, em Araruama - RJ, e morador de Niterói há 35 anos.


Serviço

Gênero: Literatura
Lançamento do livro: "(Re)mando", de Fernando Campos
Data: Quinta-feira, 09 de abril de 2015
Horário: 20h
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222





Publicado em 12/03/2015
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho