Clique para ampliar.


Na quinta-feira, 09 de abril de 2015, às 20h, tem lançamento do livro "(Re)mando", de Fernando Campos, no Solar do Jambeiro. O livro reúne 29 poesias do autor, que representam, por meio de situações reais, uma construção visceral de pensamentos tortuosos e possíveis.

Fernando sempre foi um observador das pequenas coisas, das atitudes mais inquietas, dos sentimentos mais esdrúxulos. O pousar da mão de uma velha senhora, o olhar desconcentrado de uma criança faminta, o balançar descompassado de uma árvore, o andar retraído de uma tímida moça e até mesmo dos seus próprios movimentos.

"Pela minha experiência cênica, talvez eu tenha um olhar mais dramático do cotidiano. Nada passa. E trouxe para os meus poemas uma rotina lírica e quase bucólica, transbordando um pouco de vida e morte, amor e ódio, corpo e alma.

Sou um viajante assumido. Ora estou em Portugal com Camões, Sá Carneiro, Florbela Espanca, ora conheço o sertão de Guimarães, Euclides da Cunha ou Graciliano Ramos. Sou um apaixonado pela nossa literatura, e me arrisco a dizer que a Literatura Brasileira é a mais rica do mundo.

E escolhi 29 por ser um número cabalístico para mim, o 2 e o 9 levam ao estado de euforia ou à melancolia, assim como as minhas poesias, foi tudo pensado", diz o autor.

Dono da página "Café, poema e a conta", no Facebook, onde expõe projetos literários, poemas e artigos, Fernando também é professor de Língua Portuguesa, Redação e Literaturas da Escola Terranova Educacional, em Araruama - RJ, e morador de Niterói há 35 anos.


Serviço

Gênero: Literatura
Lançamento do livro: "(Re)mando", de Fernando Campos
Data: Quinta-feira, 09 de abril de 2015
Horário: 20h
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222








Publicado em 12/03/2015