A poética das palavras e das canções em uma homenagem a um artista centenário, é o que Maria Helena Latini levará ao projeto Quintas da Palavra, do Solar do Jambeiro, nos dias 23 e 24 de abril de 2015, quinta e sexta, às 20h. No texto, um pescador entoa suas lembranças ao som de canções de Dorival Caymmi, divulgando sua obra a novas gerações e envolvendo os que não se esquecem da ternura e genialidade do cantor. A entrada é gratuita.

O espetáculo, dirigido por Sady Bianchin e encenado pelo ator Sergio de Paula, conta com a participação do músico Renato Badeco.

Histórias do mar

O mar, o amor, a morte, o aprendizado com o pai. As lutas, conquistas, os heróis. A vida dos homens do mar. Entre palavras ternas, engraçadas e comoventes, as canções entremeiam as lembranças do pescador Josemar. Sobre o amor, contará de Rita, das despedidas, sempre como se fossem últimas. Sobre as mulheres da aldeia, falará da espera por seus irmãos, namorados, noivos, maridos e filhos.

"Histórias do Mar" é uma justa e sensível homenagem ao centenário de Caymmi, que propõe aos espectadores a possibilidade de sonhar, cantar e se comover num mar de histórias e canções.

Ficha técnica

Texto: Maria Helena Latini
Direção Sady Bianchin
Assistente de Direção: Marcela Giannini
Ator: Sergio de Paula
Músico: Renato Badeco


Serviço

Quintas da palavra – "Histórias do mar"
Data: Quinta e sexta, 23 e 24 de abril de 2015
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 02/04/2013
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho