A poética das palavras e das canções em uma homenagem a um artista centenário, é o que Maria Helena Latini levará ao projeto Quintas da Palavra, do Solar do Jambeiro, nos dias 23 e 24 de abril de 2015, quinta e sexta, às 20h. No texto, um pescador entoa suas lembranças ao som de canções de Dorival Caymmi, divulgando sua obra a novas gerações e envolvendo os que não se esquecem da ternura e genialidade do cantor. A entrada é gratuita.

O espetáculo, dirigido por Sady Bianchin e encenado pelo ator Sergio de Paula, conta com a participação do músico Renato Badeco.

Histórias do mar

O mar, o amor, a morte, o aprendizado com o pai. As lutas, conquistas, os heróis. A vida dos homens do mar. Entre palavras ternas, engraçadas e comoventes, as canções entremeiam as lembranças do pescador Josemar. Sobre o amor, contará de Rita, das despedidas, sempre como se fossem últimas. Sobre as mulheres da aldeia, falará da espera por seus irmãos, namorados, noivos, maridos e filhos.

"Histórias do Mar" é uma justa e sensível homenagem ao centenário de Caymmi, que propõe aos espectadores a possibilidade de sonhar, cantar e se comover num mar de histórias e canções.

Ficha técnica

Texto: Maria Helena Latini
Direção Sady Bianchin
Assistente de Direção: Marcela Giannini
Ator: Sergio de Paula
Músico: Renato Badeco


Serviço

Quintas da palavra – "Histórias do mar"
Data: Quinta e sexta, 23 e 24 de abril de 2015
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 02/04/2013

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...