Com edições mensais, Lucília Dowsley comanda neste sábado, 23 de maio de 2015, às 16h, no Solar do Jambeiro, o projeto "Um Brinde à Poesia", apresentando poesias próprias e prestando homenagem a nomes consagrados da literatura e da música. O evento é gratuito e tem classificação indicativa livre.

Nesta edição, a artista inova mais uma vez, apresentando "Duas Gerações D'versos". Como convidados, poetas de duas gerações: o consagrado escritor Tanussi Cardoso e o novato poeta Marcelo Ribeiro. O músico residente Sergio Octaviano faz a abertura da tarde. No "Momento D'versos", o público pode participar com um poema ou uma música.

Um Brinde à Poesia

Os poetas Tanussi Cardoso e Marcelo Ribeiro. Clique para ampliar.


O projeto foi lançado no dia 11 de junho de 1999, pela fotojornalista, atriz e poeta Lucília Dowslley. O objetivo é divulgar a obra de artistas consagrados na literatura e na música - proporcionando espaço para novos autores e compositores, encorajando aqueles que nunca se apresentaram em um sarau ou falaram em um microfone em público, além de promover o lançamento de livros e CDs, sem custo para o artista.

Lucília Dowslley, fotojornalista e atriz, nascida em Niterói, lançou o "Movimento pela Paz e Liberdade de Ser", inspirado em um sonho, que mensalmente promove no MAC Niterói, no Museu da República e no Solar do Jambeiro. Se apresentouno Paraguai, Nova York e Nova Jersey e publicou dois livros: "Um Brinde à Poesia" (2004) e "Carmim" (2012). Ministra Oficinas de Interpretação e Criação de Textos e coordena o Clube de Leitura para crianças. Viver poesia, falar a poesia, ser poesia. Assim têm sido os seus dias, militante das artes ha mais de 20 anos, acredita na arte como instrumento de autoconhecimento e de conscientização para transformação da humanidade numa vida de qualidade, celebração e paz. Seja no teatro, na fotografia, na música ou literatura, este é o seu grande desafio, o seu objetivo maior e a sua luz.


Serviço

"Um brinde à Poesia", com Lucília Dowslley
Dia: Sábado, 23 de maio
Horário: 16h
Duração: 120 minutos
Lotação: 70 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Gratuito: As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do evento

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho