Clique para ampliar.


Após passar por diversas cidades brasileiras, completando mais de três anos de apresentação, o Grupo Itinerante de Teatro apresenta a peça "Comum de Dois" no Solar do Jambeiro. O espetáculo, que retrata o dilema de uma família de imigrantes ingleses no Recife Antigo, durante o período da Primeira Guerra Mundial, fará três apresentações, nos dias 10, 17 e 24 de julho, sextas-feiras, às 20h. A entrada é gratuita.

A disputa por uma herança e a relação homoafetiva dos protagonistas são os pontos chave deste drama. Discutir a homofobia em sua matriz histórica - a formação da sociedade moderna brasileira do século XX - é uma das premissas do trabalho, com enfoque na reflexão política da marginalização da sexualidade, da tolerância, do amor e da solidariedade.

Clique para ampliar.
A história se passa no Recife antigo, quando uma casa é deixada de herança e descobertas sobre o verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa começam a surgir. Uma caixa trancada por tanto tempo é encontrada, e nela contém memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

"Comum de Dois" levanta questões sobre o amor através de um diferente triângulo amoroso. Com o cenário dividido em dois tempos, a peça utiliza-se fartamente da intertextualidade. Com texto e direção de Rhommel Bezerra, o elenco é composto por Sergio Ducatti, Rhommel Bezerra, Lucélia Pontes e Thiago Miyamoto.


Ficha Técnica

Produção: Grupo Itinerante
Texto e direção de Rhommel Bezerra

Elenco:
Sergio Ducatti
Rhommel Bezerra
Lucélia Pontes
Thiago Miyamoto
Trilha Sonora
Direção: Ananda Ismail
Vozes: Rhommel Bezerra e Ananda Ismail
Violão: Thiago Miyamoto
Produção Executiva: Rhommel Bezerra
Cenário e Figurinos: concepção Coletiva


Serviço

"Comum de Dois" - Teatro
Datas: 10, 17 e 24 de julho de 2015
Horário: Sextas-feiras, 20h
Entrada gratuita
Duração: 80min
Classificação etária: 16 anos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.







Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho