Clique para ampliar.


Na tarde de domingo, 12 de julho de 2015, às 17h, o Coral Italiano de Niterói se apresenta no Solar do Jambeiro, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. O conjunto, que promove a cultura italiana através de um repertório de canções populares tradicionais, tem no currículo apresentações em diversos festivais e séries de concerto. A entrada é gratuita.

O Coral

O Coral Italiano foi fundado em 2002, pela associação italiana Associação Beneficente Italiana – ABITA, instituição com a qual manteve ligação até 2012. A partir daí, passou a se denominar Coral Italiano de Niterói e a ser mantido pelos próprios coralistas. Mesmo dissociado daquela instituição, o coro continua a apresentar-se em concertos, encontros de coros e outros eventos culturais, representando e divulgando a música e cultura italianas.

O grupo já se apresentou em diversos Festivais de Corais, tais como o de Conservatória, Caxambu, São Lourenço, Saquarema e Arraial do Cabo, além de realizar concertos em salas e espaços do município do Rio de Janeiro e de Niterói.

Coordenado por Maria Domenica Sassi Andreoli, o coro tem como secretária Bruna Camporese Ambas são imigrantes italianas residentes em Niterói e cantam no coral. A direção musical, arranjos e regência são de Marcello Sader. O repertório do conjunto é composto por canções populares tradicionais em italiano.

Marcello Sader

Bacharel em música-canto pela UFRJ, suas atividades como cantor incluem diversos papeis levados à cena em ópera, música sinfônica e de câmara, dublagem pra cinema e TV. Realiza também trabalhos como compositor e arranjador. Atualmente, dirige e escreve arranjos para o Clube do Coral CLAC, o Coral Italiano de Niterói e o Coro Infantil da Escola Nossa.


Serviço

Coral Italiano de Niterói
Data: Domingo, 12 de julho de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho