A música Cristina Braga, de 24 anos, realizará hoje, sexta-feira, 21 de junho de 1991, às 20h30min, um concerto de harpa no Solar do Jambeiro, no Ingá. O evento faz parte da programação da Fundação Cultural Avatar e trará no repertório solos como "Prelúdio", de Alberto Nepomuceno, e "Ciranda", de Francisco Mignone.

Marcado inicialmente para acontecer no Museu do Ingá, o espetáculo teve de ser transferido por problemas funcionais. O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195.

A artista

Cristina Braga é uma harpista brasileira que iniciou sua carreira musical como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica Pró-Música da Petrobrás. Desde 1993, é harpista titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Sua paixão pelo instrumento a levou a fazer covers de música clássica e popular.

Formada pela Escola Nacional de Música, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristina lançou em Nova Iorque um disco com o Quinteto de Música Instrumental Opus 5, em 1989. Naquele mesmo ano foi eleita uma das diretoras do Congresso Internacional de Harpa. Atualmente a artista tem se apresentado nas mais importantes salas do País e trabalha como professora da UFRJ.

Tem acompanhado várias estrelas brasileiras, incluindo Nara Leão, Ângela Maria, Quarteto em Cy e Zizi Possi entre várias outras. É formada pela Escola de Música do Rio de Janeiro da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ela também estudou com Susan MacDonald (Indiana).





Publicado em 26/07/2021
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho