Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro abre suas portas para o lançamento do livro "O sorriso da Lua", de Jorge Piri, na quarta-feira, dia 22 de julho de 2015, às 19h. Lançado pela editora Taba Cultural, nesse livro de poesias, com um olhar atento, o autor desenvolve perspectivas únicas e particulares sobre as diversas fases do amor.

Um livro de poesia livre, com ou sem rima e sem métrica, em que Piri retrata, basicamente, o amor em diversas fases: a busca, o encontro, o estar, a desilusão e, até mesmo, a falta dele. O escritor trata também de um ou outro tema social que não escapa aos seus olhos, enquanto observador de seu tempo. Num outro momento, há uma homenagem a amigos e muita referência à lua e ao mar, num lirismo de quem olha e sente esses elementos como parte de sua natureza.

Jorge Piri

Jorge Alberto de Souza, o Jorge Piri, nasceu em Volta Redonda (RJ), e é formado em Engenharia Química pela Faculdade de Lorena (SP). Ator com registro no Sated e poeta, participou por cerca de dez anos do Grupo Quartzo de Teatro em Macaé (RJ), com trabalhos na área de arte e educação em escolas da cidade e nas plataformas de petróleo da Petrobras, onde foi funcionário por 25 anos.

Participa ativamente dos movimentos de poesia em Niterói (Um Brinde a Poesia), Rio de Janeiro (Poesia Simplesmente) e em diversos outros espaços (Corujão da Poesia, Poveb, Congresso Brasileiro de Poesia – RS) onde difunde sua arte. Possui dois outros livros de poesia publicados: "Outra Face" e "Colibri". Foi aluno nas oficinas do "Grupo Lume" e "Seres de Luz", em São Paulo, e "Teatro de Anônimo" e "Companhia do Pequeno Gesto", no Rio de Janeiro. Desenvolve ainda um trabalho de palhaçaria com o Palhaço Cor de Rosa.


Serviço

Literatura: Lançamento de "O sorriso da Lua", de Jorge Piri
Data: Quarta, 22 de julho de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho