Clique para ampliar.


As recordações da infância e dos momentos vividos com leveza e alegria que ficam para sempre na memória. Esse é um dos sentimentos que a exposição "Um dia na vida de Elaisa" é capaz de despertar. Com fotografias de Elisa Kayat, a mostra apresenta uma percepção delicada da vida, por meio de olhares simples sobre o cotidiano de um brinquedo.

O ensaio, que faz parte do projeto "Nossas orquídeas", pode ser visitado entre 16 e 31 de julho, de terça a domingo, das 10h às 18h, no Solar do Jambeiro.

Infância e significado

No imaginário coletivo, a boneca de pano acompanha gerações. Para a fotógrafa, Elaisa representa ainda mais. Em uma releitura que aproxima a história do século XXI, esse símbolo da infância ganha vida e a boneca de Elisa vivencia sempre novas aventuras. Ao trazer de volta a representação de um período tranquilo da vida, com imagens de genuína delicadeza, Elisa busca tirar seus espectadores de um mundo corrido, violento e estressante, mesmo que por alguns instantes.

"Nesse ensaio, procuro mostrar meu cotidiano de uma forma lúdica e divertida, trazendo à memória boas lembranças e recordações sobre a infância", ressalta Elisa.


Fotos de Leo Zulluh



Elisa Kayat

Fotógrafa formada pela Sociedade Fluminense de Fotografia - SFF e Ateliê da Imagem. Prestou serviço de fotografia para o Teatro Municipal de Niterói, atuando, também, em outros eventos da Secretaria de Cultura e Fundação de Arte de Niterói.

"Tento seguir a fala deixada por Cora Coralina: 'Sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores'. Gosto do diferente e ousado e acredito na simplicidade da vida".


Serviço

Exposição "Um dia na vida de Elaisa", de Elisa Kayat
Datas: De 16 a 31 de julho de 2015
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Informações: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho