Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro abre suas portas para duas apresentações intimistas da cantora niteroiense Larissa Marinonio no mês de agosto. Programados para os dias 14 e 21, sextas-feiras, às 20h, os shows trazem ao público uma cantora que vai da MPB ao jazz. Em cada uma das noites, Larissa apresentará um repertório e um trio diferentes.

No dia 14, Larissa será acompanhada pelos músicos Danilo Amuedo (bateria), Tarcisio Xavier (baixo) e Andre Rente (guitarra). Já no dia 21, pelo trio "Dezmeia Onzemeia", formado por Antonio dal Bó (piano), Giordano Gasperin (baixo) e Caio Busetti (bateria).

Com influências brasileiras que vão do rock de Cássia Eller à originalidade de Lenine, passando pelo movimento do Clube da Esquina, entre muitos outros, a cantora preparou um roteiro especial para cada um dos shows, trazendo para o palco canções de Nina Simone, Caetano Veloso e Lô Borges, além de outras referências nacionais e internacionais.

Larissa Marinonio

Clique para ampliar.


O contato da niteroiense Larissa Marinonio com as artes veio de berço: sua mãe, Ana Cláudia Bittencourt, além de psicóloga, é cantora lírica e sempre incentivou os filhos a apreciar as expressões artísticas. Essa relação foi intensificada quando Larissa entrou para o teatro, aos 10 anos. Já aos 21, formou-se pela CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), onde participou de algumas peças teatrais.

O canto lírico, sua primeira paixão, começou com aulas com o professor Carlos Gomes. Com um treinamento diário, Larissa participou de diversos recitais como coro e solista. Em suas apresentações, interpretou peças de importantes compositores mundiais, como Brahms e Mozart. Após quatro anos estudando e se apresentando como cantora lírica, Larissa decidiu dedicar-se à música popular.

Seu estilo destaca-se pela originalidade de um som intenso e surpreendente. Atualmente, a cantora estuda violão e harmonia com o músico e produtor musical Rômulo Gomes, que também produz seu EP, com lançamento previsto para outubro. A cantora investe no estudo constante para se aperfeiçoar e levar ao público um som cada vez melhor.


Serviço

Shows de Larissa Marinonio
Data: sextas, 14 e 21 de agosto de 2015
Horário: 20h
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$20

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho