Clique para ampliar.


No domingo 23 de agosto de 2015, o Solar do Jambeiro abre suas portas para mais uma edição do projeto Sarau no Solar com o dua formado por Duo Harold Emert, no oboé e Ana Maria Brandão, no piano. A apresentação começa às 17h.

Harold Emert é o primeiro oboísta e solista da Orquestra Rio Camerata, solista, compositor e arranjador para a Companhia de Dança Deborah Colker e escreveu, arranjou e executou para a trilha sonora do filme Duas Vezes com Helena. Começou a estudar música aos nove anos de idade em Nova York, onde nasceu. Aprendeu a tocar saxofone, clarineta e piano, se apaixonando, mas o fascínio veio mesmo com a descoberta do oboé. A primeira composição do artista veio aos 13 anos de idade. Mais tarde entrou para a Queens College onde conquistou a graduação de bacharel em música e literatura Inglesa.

Divindo a carreira musical com a de jornalismo, Harold Emert tocou na American Symphony Orchestra regida por Leopold Stokwski, no Radio City Hall, na Broadway, para a Gilbert and Sulivan Company, para o grupo russo Balalaika, num quinteto de sopro e madeira. Foi professor de oboé em Kinhaven Music Camp, foi o primeiro oboísta na Savannah Symphony, no estado da Georgia, na África do Sul. Tocou com solistas como o pianista Alfred Brendel, Bruno Gelber e Alicia Larrocha, entre outros.

Ana Maria Brandão toca piano desde cedo. Hoje, é reconhecida pela habilidade de suas mãos de pianista profissional, pelas as quais fazem da música clássica uma eterna beleza. A artista mergulha no sublime e exigente mundo do piano, com seu talento e dedicação. Por este motivo é considerada no mundo contemporâneo uma excelente intérprete.

Em seus recitais, Ana Maria Brandão sempre apresenta um variado repertório de autores dos períodos: barroco, clássico, romântico, moderno e contemporâneo, compositores clássicos de âmbito nacional e internacional. Dentre seus concertos, podemos citar as apresentações em Moscou, Paris e Lisboa. Em sua bagagem ela sempre revisita grandes compositores clássicos com sublimes interpretações, dentre eles estão: Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven, Frédéric Chopin, Robert Schumann, Franz Liszt,Claude Debussy e outros.


Serviço

Sarau no Solar
Duo Harold Emert e Ana Maria Brandão no Sarau no Solar
Data: Domingo, 23 de agosto de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Distribuição de senhas 30 minutos antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro - no jardim
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho