Clique para ampliar.


No domingo 23 de agosto de 2015, o Solar do Jambeiro abre suas portas para mais uma edição do projeto Sarau no Solar com o dua formado por Duo Harold Emert, no oboé e Ana Maria Brandão, no piano. A apresentação começa às 17h.

Harold Emert é o primeiro oboísta e solista da Orquestra Rio Camerata, solista, compositor e arranjador para a Companhia de Dança Deborah Colker e escreveu, arranjou e executou para a trilha sonora do filme Duas Vezes com Helena. Começou a estudar música aos nove anos de idade em Nova York, onde nasceu. Aprendeu a tocar saxofone, clarineta e piano, se apaixonando, mas o fascínio veio mesmo com a descoberta do oboé. A primeira composição do artista veio aos 13 anos de idade. Mais tarde entrou para a Queens College onde conquistou a graduação de bacharel em música e literatura Inglesa.

Divindo a carreira musical com a de jornalismo, Harold Emert tocou na American Symphony Orchestra regida por Leopold Stokwski, no Radio City Hall, na Broadway, para a Gilbert and Sulivan Company, para o grupo russo Balalaika, num quinteto de sopro e madeira. Foi professor de oboé em Kinhaven Music Camp, foi o primeiro oboísta na Savannah Symphony, no estado da Georgia, na África do Sul. Tocou com solistas como o pianista Alfred Brendel, Bruno Gelber e Alicia Larrocha, entre outros.

Ana Maria Brandão toca piano desde cedo. Hoje, é reconhecida pela habilidade de suas mãos de pianista profissional, pelas as quais fazem da música clássica uma eterna beleza. A artista mergulha no sublime e exigente mundo do piano, com seu talento e dedicação. Por este motivo é considerada no mundo contemporâneo uma excelente intérprete.

Em seus recitais, Ana Maria Brandão sempre apresenta um variado repertório de autores dos períodos: barroco, clássico, romântico, moderno e contemporâneo, compositores clássicos de âmbito nacional e internacional. Dentre seus concertos, podemos citar as apresentações em Moscou, Paris e Lisboa. Em sua bagagem ela sempre revisita grandes compositores clássicos com sublimes interpretações, dentre eles estão: Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven, Frédéric Chopin, Robert Schumann, Franz Liszt,Claude Debussy e outros.


Serviço

Sarau no Solar
Duo Harold Emert e Ana Maria Brandão no Sarau no Solar
Data: Domingo, 23 de agosto de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Distribuição de senhas 30 minutos antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro - no jardim
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00