Clique para ampliar
O Solar do Jambeiro abre suas portas para o recital "Les Chant Des Rossignol", com o flautista Maycon Lack, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. A apresentação, que será no dia 30 de agosto de 2015, às 19h, com entrada gratuita, traz para o público obras originalmente compostas para flauta por grandes compositores, como Bach e Tellemann.

Em uma atmosfera intimista, o flautista propõe ao público um mergulho na sensibilidade através da sonoridade envolvente do canto do rouxinol, aqui representado pela flauta solo. Inspiração para muitos compositores, escritores e poetas barrocos, o rouxinol teve a beleza de seu canto comparado ao timbre da flauta. Conhecido por seu canto perfeito, também é simbolicamente o laço entre o amor e a morte para esse período artístico.

Esses sentimentos e inquietações humanas que permeiam a criatividade como estímulos à arte há séculos serão apresentados através das obras de grandes compositores, como Johann Sebastian Bach (1680 - 1750), Carl Philip Emanuell Bach (1714 - 1788) e Georg Philip Tellemann (1681 - 1767), que sempre imprimiram elementos do tipo em suas composições.

Maycon Lack

O músico Maycon Lack vem desenvolvendo intensa atividade camerística, se apresentando com frequência em teatros, séries e grandes festivais. Bacharel em Flauta pela UFRJ, Lack também frequentou diversos cursos sob orientação de renomados professores, como Odette Ernest Dias (Unirio), Raffaele Trevisani (Itália) e Monika Streitová (República Tcheca).

O solista, que já atuou na Banda Sinfônica da UFGM e no Conjunto de Câmara Cron, também participou de recitais dentro e fora do Brasil, além de ter desenvolvido trabalhos como professor e educador musical no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado e na Orquestra de Cordas da Grota, em Niterói.


Serviço

Recital "Les Chant Des Rossignol", com Maycon Lack
Sarau no Solar
Data: Domingo, 30 de agosto de 2015
Horário: 19h
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho