Clique para ampliar
O Solar do Jambeiro abre suas portas para o recital "Les Chant Des Rossignol", com o flautista Maycon Lack, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. A apresentação, que será no dia 30 de agosto de 2015, às 19h, com entrada gratuita, traz para o público obras originalmente compostas para flauta por grandes compositores, como Bach e Tellemann.

Em uma atmosfera intimista, o flautista propõe ao público um mergulho na sensibilidade através da sonoridade envolvente do canto do rouxinol, aqui representado pela flauta solo. Inspiração para muitos compositores, escritores e poetas barrocos, o rouxinol teve a beleza de seu canto comparado ao timbre da flauta. Conhecido por seu canto perfeito, também é simbolicamente o laço entre o amor e a morte para esse período artístico.

Esses sentimentos e inquietações humanas que permeiam a criatividade como estímulos à arte há séculos serão apresentados através das obras de grandes compositores, como Johann Sebastian Bach (1680 - 1750), Carl Philip Emanuell Bach (1714 - 1788) e Georg Philip Tellemann (1681 - 1767), que sempre imprimiram elementos do tipo em suas composições.

Maycon Lack

O músico Maycon Lack vem desenvolvendo intensa atividade camerística, se apresentando com frequência em teatros, séries e grandes festivais. Bacharel em Flauta pela UFRJ, Lack também frequentou diversos cursos sob orientação de renomados professores, como Odette Ernest Dias (Unirio), Raffaele Trevisani (Itália) e Monika Streitová (República Tcheca).

O solista, que já atuou na Banda Sinfônica da UFGM e no Conjunto de Câmara Cron, também participou de recitais dentro e fora do Brasil, além de ter desenvolvido trabalhos como professor e educador musical no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado e na Orquestra de Cordas da Grota, em Niterói.


Serviço

Recital "Les Chant Des Rossignol", com Maycon Lack
Sarau no Solar
Data: Domingo, 30 de agosto de 2015
Horário: 19h
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...