Clique para ampliar.


Em mais uma edição do Sarau no Solar, o Solar do Jambeiro abre suas portas para mais uma parceria com o Conservatório de Música de Niterói. Neste domingo, 06 de setembro de 2015, às 17h, a atração fica por conta do duo formado pelo tenor Marcos Wunder Louzada e a pianista Cristina Nascimento, com o espetáculo "O Impressionismo Francês e a Música de Villa-Lobos".

Marcos Wunder Louzada

Cantor lírico, Marcos Wunder Louzada e studou canto com Pasquale Gambardella, Roy Henderson, Erich Vietheer, Walter Gruner e Sara Sforni-Corti. Estreou profissionalmente na Espanha, no Festival de Santiago de Compostela como solista da orquestra de câmara "The English Concert", sob a regência de Trevor Pinnock. Desenvolveu uma intensa carreira como camerista e como solista em concertos com orquestras, cantando com todas as importantes orquestras do Brasil: OSB, OSESP, Orquestras do Teatro Municipal de São Paulo e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Também atuou sob a batuta de regentes como Eleazar de Carvalho, Isaak Karabtchevsky, Claudio Santoro, Alceo Bochino, Tulio Colacioppo, Mario Tavares e Julio Medaglia. Em 1981 cantou o papel título da ópera-oratório "Oedipus Rex" de Stravinsky no Teatro Municipal de São Paulo. Cantou também, em 1986, a primeira audição mundial da décima sinfonia (Sinfonia Amazônia) de Claudio Santoro com o próprio compositor como regente. Óperas que cantou: Carmen (Bizet), Guarany (Carlos Gomes), Ariadne auf Naxus (Strauss), Idomeneo (Mozart), Crepúsculo dos Deuses (Wagner). Louzada é hoje um dos mais conceituados professores de canto do país.

Cristina Nascimento

Natural do Rio de Janeiro, Cristina Nascimento graduou-se em piano pela Escola de Música da UFRJ. Participou de vários recitais em diversas salas de concerto no Rio de Janeiro e em outros estados do Brasil, tendo sido solista da Orquestra da Escola de Música da UFRJ e da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por ocasião do “Concurso Francisco Mignone”, sob a regência do maestro Roberto Duarte. Laureada em diversos concursos de piano foi vencedora do III Concurso do MALB (melhor intérprete de Bach) e do Concurso Internacional de Piano da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Contemplada com uma bolsa de estudos, fez pós - graduação em piano no Conservatório Estatal de Minsk (Bielorússia) na classe de Gregori Ilitch Shershevski e no Conservatório Tchaikowsky de Moscou onde pertenceu à classe de Ludmila Vladmirovna Rochina. Atualmente além das atividades como solista e camerista, exerce função pedagógica no Colégio Pedro II, inclusive atuando como regente do Coral Cantus do Colégio Pedro II - Unidade Centro. É professora de piano da Escola de Música Villa-Lobos e do Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro – Centro Universitário, além de lecionar as disciplinas de Estética e História Musical (Área de Musicologia - EMVL ) e Música de Câmara no Curso de Graduação do CBM – Centro sUniversitário.


Serviço

Sarau no Solar
"O Impressionismo Francês e a Música de Villa-Lobos"
Com Marcos Wunder Louzada (tenor) e Cristina Nascimento (piano)
Data: Domingo, 06 de setembro de 2015
Horário: 17h
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho