Clique para ampliar.


Em mais uma edição do Sarau no Solar, o Solar do Jambeiro abre suas portas para mais uma parceria com o Conservatório de Música de Niterói. Neste domingo, 06 de setembro de 2015, às 17h, a atração fica por conta do duo formado pelo tenor Marcos Wunder Louzada e a pianista Cristina Nascimento, com o espetáculo "O Impressionismo Francês e a Música de Villa-Lobos".

Marcos Wunder Louzada

Cantor lírico, Marcos Wunder Louzada e studou canto com Pasquale Gambardella, Roy Henderson, Erich Vietheer, Walter Gruner e Sara Sforni-Corti. Estreou profissionalmente na Espanha, no Festival de Santiago de Compostela como solista da orquestra de câmara "The English Concert", sob a regência de Trevor Pinnock. Desenvolveu uma intensa carreira como camerista e como solista em concertos com orquestras, cantando com todas as importantes orquestras do Brasil: OSB, OSESP, Orquestras do Teatro Municipal de São Paulo e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Também atuou sob a batuta de regentes como Eleazar de Carvalho, Isaak Karabtchevsky, Claudio Santoro, Alceo Bochino, Tulio Colacioppo, Mario Tavares e Julio Medaglia. Em 1981 cantou o papel título da ópera-oratório "Oedipus Rex" de Stravinsky no Teatro Municipal de São Paulo. Cantou também, em 1986, a primeira audição mundial da décima sinfonia (Sinfonia Amazônia) de Claudio Santoro com o próprio compositor como regente. Óperas que cantou: Carmen (Bizet), Guarany (Carlos Gomes), Ariadne auf Naxus (Strauss), Idomeneo (Mozart), Crepúsculo dos Deuses (Wagner). Louzada é hoje um dos mais conceituados professores de canto do país.

Cristina Nascimento

Natural do Rio de Janeiro, Cristina Nascimento graduou-se em piano pela Escola de Música da UFRJ. Participou de vários recitais em diversas salas de concerto no Rio de Janeiro e em outros estados do Brasil, tendo sido solista da Orquestra da Escola de Música da UFRJ e da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por ocasião do “Concurso Francisco Mignone”, sob a regência do maestro Roberto Duarte. Laureada em diversos concursos de piano foi vencedora do III Concurso do MALB (melhor intérprete de Bach) e do Concurso Internacional de Piano da Universidade Federal de Santa Maria (RS). Contemplada com uma bolsa de estudos, fez pós - graduação em piano no Conservatório Estatal de Minsk (Bielorússia) na classe de Gregori Ilitch Shershevski e no Conservatório Tchaikowsky de Moscou onde pertenceu à classe de Ludmila Vladmirovna Rochina. Atualmente além das atividades como solista e camerista, exerce função pedagógica no Colégio Pedro II, inclusive atuando como regente do Coral Cantus do Colégio Pedro II - Unidade Centro. É professora de piano da Escola de Música Villa-Lobos e do Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro – Centro Universitário, além de lecionar as disciplinas de Estética e História Musical (Área de Musicologia - EMVL ) e Música de Câmara no Curso de Graduação do CBM – Centro sUniversitário.


Serviço

Sarau no Solar
"O Impressionismo Francês e a Música de Villa-Lobos"
Com Marcos Wunder Louzada (tenor) e Cristina Nascimento (piano)
Data: Domingo, 06 de setembro de 2015
Horário: 17h
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00