Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro recebe no domingo, 20 de setembro, às 19h, apresentação da Orquestra de Cordas Camerata Laranjeiras, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. A Camerata é um espaço aberto para jovens estudantes com o intuito de produzir e apresentar gêneros musicais diversificados em conjunto. Composições clássicas, folk norueguês, bossa nova, heavy metal, funk e pop fazem parte do repertório eclético do grupo. Entrada gratuita.

A Camerata Laranjeiras é uma instituição sem fins lucrativos que visa promover a integração social através da música, fundada em novembro de 2013. A iniciativa nasceu do desejo de três artistas: o violinista carioca Tiago Cosmo, a violinista alemã Karolin Broosch e a violoncelista norueguesa Kaja Pettersen, que tiveram a ideia de conectar jovens de diferentes camadas sociais aos seus sonhos e paixões através da música.

Trata-se de um projeto único no país, que tem promovido um intercâmbio sem fronteiras entre culturas e outras linguagens artísticas para a criação de uma identidade coletiva e novas experimentações musicais. O repertório do conjunto é formado por músicas que refletem a personalidade e preferências musicais de cada integrante como expressões de valores culturais e construção de um ambiente apoiado na diversidade. Em cada edição em que se apresentam, produzem arranjos próprios, acrescentando sempre músicas de diversos gêneros.


Serviço

Camerata Laranjeiras - Sarau no Solar
Data: Domingo, 20 de setemebro de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas
Distribuição de senhas 1 hora antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho