O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vai lançar, no dia 24 de setembro, quinta-feira, às 10h, no Solar do Jambeiro, em Niterói, o "Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes", que premiará as melhores matérias sobre o tema ambiental, publicadas em 2015, em jornais, rádios, revistas, TVs e Redes Sociais, em veículos brasileiros. O regulamento prevê também a participação de universitários na área de Jornalismo, que tenham matérias publicadas.

A ficha de inscrição e o regulamento serão divulgados através de um site específico. O Prêmio de Jornalismo Ambiental Chico Mendes, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas, no Acre, organizado pela Federação Nacional de Jornalistas e conta com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur, da Rede Brasileira de Informação Ambiental e do Ariau Amazon (Amazonas-Manaus).

"A Sustentabilidade insere-se na vida das pessoas e são necessárias iniciativas em todos os campos para que ela seja absorvida e praticada. Os profissionais de Imprensa tem papel relevante para que o conceito seja divulgado, ao produzirem matérias e, dessa forma, fomentarem a discussão do tema, contribuindo para o aprimoramento da sociedade com vista ao equilíbrio entre os vetores econômico, social e ambiental", ressalta Continentino Porto, presidente do Sindicado dos jornalistas.

O Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes pretende contribuir para o debate sobre a questão ambiental, além de estimular pautas sobre esta questão nas redações e nas Redes Sociais. Uma Comissão de alto nível formada por jornalistas e especialistas em Meio Ambiente escolherá as melhores reportagens sobre o tema.


Serviço:

Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes
Lançamento: 24 de setembro, às 10h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói-RJ








Publicado em 0000-00-00