Clique para ampliar
O Solar do Jambeiro recebe entre os meses de outubro e novembro a exposição "Amigas da Vida – O Renascer", como parte das atividades promovidas pela Associação dos Amigos da Mama - ADAMA para o Outubro Rosa. A mostra reúne fotografias feitas por Renato Moreth de 13 mulheres que entenderam que a vida não termina em um câncer. As fotos compõe um calendário para o ano de 2016. A visitação pode ser feita entre 02 de outubro e 13 de novembro, entre terças e domingos, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

O projeto "Amigas da Vida" nasceu em 2009, a partir da ideia da voluntária Ana Christina de Lorena de fotografar mulheres da ADAMA que estivessem dispostas a se despir de seus pudores para fazer uma exposição de fotos. A partir disso, veio a ideia do calendário. De forma corajosa, 13 mulheres que passaram pela história do câncer de mama se despiram de seus medos e vergonhas e posaram, mostrando que existe vida e beleza, independente da idade, após um câncer de mama.

As palavras de Renato Moreth, autor das fotos, resume o sentimento da exposição: "Quando abracei a ideia de clicar o calendário da ADAMA não poderia imaginar o alcance desse projeto. Superação, autoestima, carinho e amor, misturados num momento, captados pelo olhar e congelados pelas minhas lentes. Mulheres que, com sua força, enfrentam um desafio de vida. Neste segundo projeto, pelos 20 anos da ADAMA, os retratos representam o RENASCER. Uma nova etapa vencida, na qual estas mulheres surgem lindas, felizes e prontas para o futuro".


Fotos de Renato Moreth



Serviço

Exposição "Amigas da Vida – O Renascer"
Data: De 02 de outubro a 13 de novembro de 2015
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho