Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro abre suas portas para apresentação do Trio Allegro, no domingo, 01 de novembro, às 17h, em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. Com uma formação inusitada de piano, fagote e voz, o conjunto pretende trazer um repertório variado para o público. A entrada é gratuita.

Composto pela voz de Aline LeGrand, pelo piano de Ana Santiago e o fagote de Rodrigo Rodrigues, o Trio traz novos arranjos para músicas já tradicionalmente conhecidas, dando também um toque de música contemporânea em cada concerto, apresentando peças de novos compositores do cenário nacional.

Aline LeGrand

A jovem soprano Aline LeGrand é considerada uma das grandes promessas da novíssima geração de cantores líricos brasileiros. Graduada em Canto pela UNIRIO na classe da soprano Doriana Mendes, participou de concursos internacionais como o do Castelo de Rheinsberg (Brandenburgo/Alemanha) e de Trujillo (Peru) e foi e bolsista na edição 2010 do Festival Internacional de Campos do Jordão, participando de diversas produções de ópera e concertos.

Ana Santiago

Ana Santiago é uma versátil pianista que vem se destacando na cena erudita brasileira assim como na música popular com brilhantismo, por seu toque marcante e cheio de personalidade. Estuda piano desde os sete anos de idade. Licenciada e Bacharel em Piano, cursa atualmente o Mestrado em Música na UFRJ e tem sólida carreira como docente e como instrumentista, com diversas apresentações junto a orquestras, cantores, bandas e conjuntos de música de câmara.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues iniciou seus estudos na banda de música do colégio Salesiano em Niterói. Regularmente participa como convidado na Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF), é integrante da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro. Participou do festival de música de câmara da Universidade de Augsburgo, na Alemanha. Sob as orientações dos professores Karsten Naghel e Harold Harer. Atualmente é aluno do bacharelado em fagote, na classe do professor Elione Medeiros, na UNIRIO.


Serviço

Trio Allegro – Sarau no Solar
Data: Domingo, 01 de novembro de 2015
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas
Distribuição de senhas 1 hora antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00