Clique para ampliar.


O Solar do Jambeiro recebe a "Fractus Camerata" em mais uma edição do Projeto Sarau no Solar. A apresentação acontece no domingo, 22 de novembro, às 19h, trazendo para o público obras de diferentes períodos e gêneros, de Grieg e Holst à Guerra-Peixe, passando por Sivuca e Tom Jobim. A entrada é gratuita.

Com a proposta de criar a conexão entre diferentes ambientes sonoros, conduzindo o público por paisagens musicais afetivas, a orquestra é dirigida por Deivison Branco. Formada por violinos, violas, violoncelos, baixo e percussão, a apresentação consiste em uma experiência para além do típico concerto de música clássica, focando nas múltiplas relações com o público e na diversidade de processos cognitivos que acontecem durante a fruição artística.

A ideia é não só ampliar o repertório, concretizando uma música camerística universal (clássica, popular, regional e folclórica), mas desmistificar a “sobriedade” do clássico com e uma abordagem mais popular, incluindo o público no conceito da Camerata, desde a concepção do repertório até a relação com os artistas.

O projeto conta com músicos já legitimados no cenário da música clássica e da produção cultural. Deivison Branco, curador musical e artístico, junto a Keeyth Vianna, Anderson Pequeno, Ladislau Brum, Ronildo Alves e Natalia Terra compõem a Orquestra Sinfônica Nacional ligada a Universidade Federal Fluminense. Hugo Oliveira e Yuri Reis possuem bacharel em violino pela Unirio. Wallace Cristóvão integra a Orquestra de Cordas Villa-Lobos, da Unirio.

Priscila Honório é bacharel em viola pela a Unirio, Murilo Alves é bacharel em violoncelo pela a mesma instituição e Fausto Maniçoba bacharel em percussão pela UFRJ. Ana Luiza Lopes é violista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.


Programa

Gustav Holst – Saint Paul’s Suite op.40 – Jig
Edvard Grieg – Suíte Holsberg, Prelúdio
Ramin Djawadi – Game of Thrones
Perttu Kivilaakso – Conclusion
Sivuca – Canção Piazzolada
Tom Jobim – Wave
Ernani Aguiar – Quatro Momentos; Tempo de Cabocolinhos; Marcha
Guerra-Peixe - Mourão


Ficha Técnica

Violinos: Deivison Branco, Anderson Pequeno, Yuri Reis, KeeythVianna, Hugo Oliveira, Wallace Cristóvão
Violas: Ana Luiza Soares, Priscila Honório
Cello: Ronildo Alves, Murilo Alves
Contrabaixo: Natália Terra
Percussão: Fausto Maniçoba

Diretor Artístico: Deivison Branco
Produção: Águeda Sano


Serviço

Fractus Camerata – Sarau no Solar
Data: Domingo, 22 de novembro de 2015
Horário: 19h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223








Publicado em 0000-00-00