No domingo, 20 de dezembro de 2015, às 20h, o Solar do Jambeiro fecha com chave de ouro o projeto "Concertos de Natal", trazendo o grupo vocal "Amantes da Música", que vem com um repertório bastante variado, fazendo da música um meio de entreter a todo aquele que ama o espírito natalino. Esse ano com o Flautista Luiz Falcão, o repertório terá músicas nacionais e internacionais como "Let it Be", "Maria, Maria", "Jingles Bells Rock", "Natal Todo Dia", entre outras.

O grupo

Formado em 2010, sob a regência do maestro Wagner Leão, o grupo vocal é composto por cerca de 30 cantores não profissionais, profissionais liberais, estudantes, aposentados, empresários, músicos, entre outros. Levando ao público o melhor da MPB, Bossa Nova e gêneros diversificados, o grupo tem como objetivo transmitir alegria, proporcionando ao público momentos de puro entretenimento.

Em maio de 2010, cinco amigas de Niterói, encontraram-se com o propósito de cantar e ser feliz. Esta ideia levou a formar um grupo vocal feminino, cantando pérolas da MPB. Esta alegria acabou atraindo novos integrantes para o grupo, incluindo vozes masculinas. Iniciando seus ensaios na Sede da SOPRECAM e com novos integrantes, o grupo passou a adotar o nome "Amantes da Música", que tem como intuito convidar todo aquele que ama a música para fazer parte desse grande empreendimento.

O regente

Wagner Leão trabalha com música há vinte cinco anos, sendo seu primeiro foco de trabalho a música religiosa, desenvolvendo cantatas de Páscoa e de Natal. Com o mesmo objetivo, seguindo em sua trajetória participando do Coral e Orquestra Finlândia. Trabalhou por dez anos junto à FMO (Fundação Mokiti Okada), como Regente, Pianista e Coordenador Regional da Música da Área Rio de Janeiro. Desenvolve um trabalho junto ao INSS como regente da instituição junto ao Setor de Qualidade de Vida no Rio de Janeiro e Niterói.

Atualmente também é pianista do Coral "Contas de Coral", que tem como seu maior público, o religioso. Trabalha na escola de Música Arte Musical a cinco anos desenvolvendo o trabalho de Canto individual e em grupo, Piano, Teclado e Musicalização Infantil. Tem em sua trajetória trabalhos executados em vários teatros, entre eles o João Caetano de Niterói (Vinicius Cameristico), Forte Copacabana (Música no Museu), MAM (Nas ondas de Caymmi), Parque das Ruínas (Um passeio pela MPB), Hebraica (Natal bem diferente), entre outros.


O programa

Dona Nobis Pacem
AL Shlosha D'varim
Ilusion
Let it be
Monte Castelo
Oração de São Francisco
Medley Milton
Maria, Maria
White Christmas (Instrumental)
Marcas do que se foi
Mary Cristo
Jingle bells Rock
Natal todo dia
Boas Festas
Fim de ano


Concertos de Natal

O projeto, agendado para os três primeiros fins de semana de dezembro, é uma oportunidade de confraternização entre grupos e corais de nossa cidade e seus habitantes. Em 2013, houve seus primeiros passos: público tímido e artistas extremamente felizes. Em 2014, a consolidação. O sucesso dos Concertos nos levou a uma agenda duplicada em 2015: nos dias 6 e 20, teremos sessões especiais às 17h. E tudo isso gratuitamente, mas não adianta chegar em cima da hora: as senhas começam a ser distribuídas meia-hora antes dos espetáculos. Vale chegar mais cedo e fazer uma visita ao nosso Solar do Jambeiro.


Serviço

Concertos de Natal: Amantes da Música
Data: Sábado, 20 de dezembro de 2015
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223








Publicado em 01/12/2015