O Solar do Jambeiro recebe nos meses de dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, a exposição "Imagem Sonora", do artista plástico Luiz Badia. Comemorando trinta anos de pintura, Badia traz para o Solar telas de grandes formatos e vídeos em que se misturam pintura, filmagem e música. Os trabalhos unem Pop Art e Abstração e contêm referências da história da Arte e da cultura pop. A mostra fica em cartaz até o dia 5 de fevereiro, com entrada franca.

Carioca de nascimento e radicado em Niterói, o pintor, desenhista e músico Luiz Badia descobriu seu amor pela arte desde criança já aos 3, 4 anos com suas pinturas e desenhos infantis. Em seguida, começou a fazer cursos e desenvolver suas próprias histórias em quadrinho. Em 1982, frequentou curso no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), com o prof. Raimundo Colares. Em 1984, estudou com o prof. Charles Watson na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e frequentou curso no Atelier Belo Marques. Formou-se em na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1990.

Saiba mais sobre Luiz Badia

O artista baseia suas obras em diversas temáticas e reúne nelas a abstração, conceitos de arte contemporânea, histórias em quadrinho, elementos da cultura pop e inspirações que mexem com o artista. Além das artes plásticas, a música sempre fez parte da vida do artista, que toca violão, guitarra e teclado, o que o inspirou a criar a videoarte. "Meu trabalho mistura pintura, paisagem e música. Enquanto o vídeo é exibido, eu faço performances musicais ao fundo", esclarece o artista.

Badia já expôs e tem a obra representada em várias cidades do Brasil e do exterior. Realizou exposições individuais na Galeria Restauração, em Lisboa, Portugal, 1988; na Casa de Cultura Estácio de Sá, Rio de Janeiro, 1999; na Casa do Brasil, em Scottsdale, Arizona, 2000; na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, no mesmo ano; no Centro cultural dos Correios, Rio de Janeiro, 2010; no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Niterói, 2011; no Museu da Liturgia e Iphan, Tiradentes, 2011; no Au Pavé d´Orsay, Paris, 2015, entre outras exposições.

Saiba mais sobre Luiz Badia


Serviço

Exposição: "Imagens Sonoras", de Luiz Abadia
Abertura: Terça-feira, 15 de dezembo de 2015, às 10h
Em cartaz até: 05 de fevereiro de 2016
Visitação: De terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem-Niterói





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho