O Solar do Jambeiro recebe nos meses de dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, a exposição "Imagem Sonora", do artista plástico Luiz Badia. Comemorando trinta anos de pintura, Badia traz para o Solar telas de grandes formatos e vídeos em que se misturam pintura, filmagem e música. Os trabalhos unem Pop Art e Abstração e contêm referências da história da Arte e da cultura pop. A mostra fica em cartaz até o dia 5 de fevereiro, com entrada franca.

Carioca de nascimento e radicado em Niterói, o pintor, desenhista e músico Luiz Badia descobriu seu amor pela arte desde criança já aos 3, 4 anos com suas pinturas e desenhos infantis. Em seguida, começou a fazer cursos e desenvolver suas próprias histórias em quadrinho. Em 1982, frequentou curso no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), com o prof. Raimundo Colares. Em 1984, estudou com o prof. Charles Watson na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e frequentou curso no Atelier Belo Marques. Formou-se em na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1990.

Saiba mais sobre Luiz Badia

O artista baseia suas obras em diversas temáticas e reúne nelas a abstração, conceitos de arte contemporânea, histórias em quadrinho, elementos da cultura pop e inspirações que mexem com o artista. Além das artes plásticas, a música sempre fez parte da vida do artista, que toca violão, guitarra e teclado, o que o inspirou a criar a videoarte. "Meu trabalho mistura pintura, paisagem e música. Enquanto o vídeo é exibido, eu faço performances musicais ao fundo", esclarece o artista.

Badia já expôs e tem a obra representada em várias cidades do Brasil e do exterior. Realizou exposições individuais na Galeria Restauração, em Lisboa, Portugal, 1988; na Casa de Cultura Estácio de Sá, Rio de Janeiro, 1999; na Casa do Brasil, em Scottsdale, Arizona, 2000; na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, no mesmo ano; no Centro cultural dos Correios, Rio de Janeiro, 2010; no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Niterói, 2011; no Museu da Liturgia e Iphan, Tiradentes, 2011; no Au Pavé d´Orsay, Paris, 2015, entre outras exposições.

Saiba mais sobre Luiz Badia


Serviço

Exposição: "Imagens Sonoras", de Luiz Abadia
Abertura: Terça-feira, 15 de dezembo de 2015, às 10h
Em cartaz até: 05 de fevereiro de 2016
Visitação: De terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem-Niterói


Tags:






Publicado em 0000-00-00