A temporada 2016 do projeto Curta Solar está de volta nesta quinta-feira, 03 de março de 2016, às 19h30, no jardim do Solar do Jambeiro. Com entrada gratuita, a primeira edição do ano contará com a exibição de seis curtas de temática livre. O projeto cinematográfico é uma parceria do Solar do Jambeiro e da Niterói Filmes.

Curta Solar é uma iniciativa que está em seu segundo ano e que visa, estimular a cultura audiovisual da cidade de Niterói. Os curtas exibidos são enviados pelos próprios autores, que após a sessão ficam disponíveis para um bate papo com o público, onde a interação fica a cargo dos assuntos abordados nas produções.





O encontro também conta com a distribuição gratuita de pipoca, além de sorteios de livros da editora Niterói Livros e DVD´s da Niterói Filmes.

Os interessados em participar das próximas edições, devem enviar um e-mail para o endereço culturaniteroifilmes@gmail.com, com nome, telefone de contato e com o link do curta/documentário, ou mesmo em anexo. Se preferir, pode também entregar o material (envelope com o DVD do filme ou link, além das informações do proponente) direto na Niterói Filmes, localizada na Fundação de Arte de Niterói (Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá).


Clique para ampliar.



Confira a programação:

Curta: Janela
Diretor: Paulo Vitor
Gênero: Documentário
Sinopse: Dona Marli Oliveira da Luz Corrêa sofre de Insuficiência Renal Crônica, desde 2003. O seu tratamento de diálise peritoneal influencia a vida de toda a sua família e vice-versa.

Curta: Encontro às Cegas
Diretor: Isabela Costa
Gênero: Terror/Comédia Romântica
Sinopse: Quando um vampiro cego atrai vítimas para a sua casa por meio de aplicativos de celular, uma surpreendente chegada muda o rumo da noite.

Curta: Combinou
Diretor: Cyro Neto
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Carlos (Gabriel Vaz) quer sair da solidão e conhecer novas pessoas. Para isso, começa a curtir fotos no “Combinou”. Entre uma clicada e outra, entra no perfil de Amanda (Agatha Duarte). Com a atenção roubada, puxa papo com ela e os dois acabam se gostando, ao ponto de trocar mensagens todos os dias.

Curta: Matrioska
Diretor: Renan Araújo
Gênero: Surrealista
Sinopse: Uma busca pela fuga do vazio interior, através do sacrifício das memórias. Porém, a fuga é também a descoberta de que muitos outros desafios virão pela frente e que as experiências possibilitam o auto-conhecimento.

Curta: Sr. Miro
Diretor: Vinicius Mantovi
Gênero: Animação
Sinopse: Seu Miro é um arbitro de futebol aposentado que vive sozinho, em meio a uma vizinhança bem movimentada. Acostumado a controlar tudo ao seu redor, o velhinho se vê perdendo as rédeas, quando do nada a peça de seu relógio de pêndulo se solta. Ao sair da rotina, Seu Miro se depara com um outro contexto de vida, percebendo as pessoas ao seu redor.

Curta: GOGO Boy
Diretor: Hugo Moura
Gênero: Thriller
Sinopse: Inspirado no conto "Vinte Cigarros", a história apresenta questões morais na atual sociedade. O filme é o retrato de um homem contemporâneo que tenta conciliar os seus vícios no sexo e no cigarro. Quebrando todas as suas barreiras morais, ele alterna uma vida amorosa convencional ao lado da noiva conservadora, com o seu instinto primitivo em um mundo boêmio onde, por sexo, tudo é permitido. Ou quase.


Serviço

Projeto "Curta Solar", 1ª edição do ano de 2016
Data: Quinta-feira, 03 de março
Horário: 19h30
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Jardim do Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano,
Informações: (21) 2109-2222 ou (21) 9.9947-4333








Publicado em 01/03/2016