O Solar do Jambeiro, em parceria com a Niterói Filmes, apresenta nesta quinta-feira, 05 de maio de 2016, às 19:30, a sexta edição do projeto Curta Solar. Para essa noite foram selecionados 5 curtas de jovens diretores. Caminhos, de Leonardo Campos; Óbice, de Rafael Aguiar; Miolo, de Kevin Albuquerque; Vá como se seu namorado não fosse gostar, de Iasmin Alvarez; e Tripolar, de Guido Guimarães. No final da exibição, os diretores participam de um bate papo com a plateia.

O encontro também conta com a distribuição gratuita de pipoca, além de sorteios de livros da editora Niterói Livros e CD's da Niterói Discos.

Curta Solar é uma iniciativa que está em seu segundo ano e visa estimular a cultura audiovisual da cidade de Niterói. Os curtas exibidos bimestralmente, são enviados pelos próprios autores, que após a sessão ficam disponíveis para um bate papo com o público, onde a interação fica a cargo dos assuntos abordados nas produções.


Clique para ampliar.



Sinopses

Caminhos, de Leonardo Campos - 20'41''
Jhonatan (Yuri Pinheiro), um jovem filho de um empresário bem sucedido, resolve pegar sua parte da empresa que lhe pertence por herança e viver por conta própria, fora da casa do pai. Ao decorrer de sua nova vida, Jhonatan vê que as coisas não são como ele imaginava.

Óbice, de Rafael Aguiar – 9'36''

Até onde você iria para conquistar o que deseja?

Miolo, de Kevin Albuquerque - 10'46''

Qual é o mundo da garota?
Mundo solitário e convencional, fechado em si mesmo, de rotina e solidão.

Qual o desejo consciente da garota?
Ela busca subverter esse mundo, transgredir, desrespeitar; não quer se encaixar nas regras que o regem, mas acha que deseja permanecer nele para mostrar sua insatisfação. A barraca é seu modo consciente de fuga, para "dentro".

Qual o desejo inconsciente da garota?
Sair desse mundo, ir para o "fora" e presenciar o "real".

Vá como se seu namorado não fosse gostar, de Iasmin Alvarez - 09'13''

"O conteúdo deste documentário não é nenhuma novidade, mas tudo bem, é assim mesmo."

Tripolar, de Guido Guimarães – 12'18''
O casamento harmônico de três rapazes entra em choque quando um deles, Juliano, desaparece. Cientes de que ele é portador de Distúrbio Bipolar e está sem medicação, buscam informações sobre ele e vão aprendendo a conviver com a dor da perda


Serviço

Projeto "Curta Solar", 6ª edição
Data: Quinta-feira, 05 de maio
Horário: 19h30
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Jardim do Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano,
Informações: (21) 2109-2222 ou (21) 9.9947-4333








Publicado em 0000-00-00