Na quinta-feira, dia 26 de maio, às 20h, o Solar do Jambeito apresenta "As Pulgas", de Cunha de Leiradella, no IV Ciclo de Leitura Dramatiza da Atacen. Com direção de Leandro da Matta, a leitura promete instigar os participantes. A entrada é franca.

"As Pulgas" é uma comédia inteligente e corrosiva que mostra os absurdos no cotidiano de uma família, cujo chefe é um rico banqueiro. A família vive um dilema a respeito da diferença de classe de um jovem, que quer casar com sua herdeira. Esta, com a ajuda do mordomo, tenta vencer a resistência dos pais. A peça foi vencedora do 1º Concurso de Textos Teatrais da Rede Globo, em 1982.

Cunha de Leiradella é um escritor luso-brasileiro, viveu mais de 50 anos no Brasil, fugindo à perseguição do regime salazarista. A sua obra literária reparte-se por vários géneros, como o teatro, os contos e o romance. Envolvendo-se com teatro, foi fundador do TUCA-Rio (Teatro Universitário Carioca), em 1965. Foi no espetáculo "O Coronel de Macambira", dramatização do poema de Joaquim Cardozo, primeira montagem do grupo, que apareceram artistas do porte de Renata Sorrah e Roberto Bonfim, hoje grandes atores do teatro e da televisão brasileira. Saboreador de um bom cachimbo e de um bom conhaque, residiu em Belo Horizonte de 1980 a 2003, onde, em 1985, fundou e presidiu o Sindicato dos Escritores do Estado de Minas Gerais. Hoje, mora em Portugal, na casa em que nasceu.

Com uma longa carreira no teatro, o ator, preparador de elenco e professor de artes cênicas Leandro da Matta já trabalhou com diversos atores consagrados.

O projeto Ciclo de Leitura Dramatizada da Atacen proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. As leituras são produzidas e encenadas pelos melhores profissionais atuantes na cidade.


Clique para ampliar.



Serviço

Gênero: Leitura Dramatizada
"As Pulgas", de Cunha de Leiradella
Direção de Leandro da Matta
Data: Quinta, 26 de maio de 2016
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Lotação: 60 pessoas
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222








Publicado em 0000-00-00