Em parceria com o Conservatório de Música de Niterói, o Sarau no Solar apresenta neste domingo, 12 de junho de 2016, às 17h, a pianista Juliana Flores em um tributo ao compositor Yanni. Além de interpretar um repertório que contempla a obra do renomado artista grego, Juliana também brindará o público com histórias sobre a carreira de Yanni. No palco do Solar do Jambeiro, Juliana contará com a participação especial da soprano Neti Szpilman, na canção "I Genitore", da violinista Soraya Vieira, e da violoncelista Kelly Pinheiro.

Juliana Flores

Nascida em Niterói, Juliana concluiu seu curso de Licenciatura em Música, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de janeiro, UFRJ. Aos 16 anos começou seus estudos em piano no Conservatório de Música de Niterói, onde foi orientada pela professora Ruth Viana. Com o intuito de expandir seus conhecimentos, estudou piano popular com o professor Kiko Latanzzi e aprimorou-se em piano erudito com as professoras Clara Zagury, Patrícia Bretas e Yuka Shimizu. Como concertista tem se apresentado em diversas salas do Rio de Janeiro divulgando a música contemporânea do compositor Grego Yanni. Atualmente vem desenvolvendo um trabalho específico em musicalização infantil.

Yanni

O compositor grego Yanni Chrysomallis cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin e Stravinsky, que acabaram se tornando as maiores influências em sua carreira como tecladista e compositor de um estilo que prefere chamar de "instrumental contemporâneo". Em 1984, o músico lançou seu primeiro álbum, "Optimystique". Autodidata, Yanni inventou uma nova forma de compor e já tem 22 discos lançados. Ficou famoso ao ter suas composições executadas nos Jogos Olímpicos de Atenas. Seu mais novo trabalho, o CD "Inspirato", reuniu os maiores cantores de ópera do mundo, tais como Plácido Domingo e Renée Flaming.

O recital terá oito composições de Yanni.

In The Morning Light
Until The last Moment
Adagio in C Minor
I Genitore (participação de Neti Szpilman)
A Word Privet
First Touch
Before I Go
Reflections Of Passion


Clique para ampliar.



Serviço

Juliana Flores em "Tributo a Yanni"
Data: Domingo, 12 de junho de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 02/06/2016