O Solar do Jambeiro, em parceria com a Niterói Filmes, exibe na quarta-feira, 22 de junho de 2016, às 17h, o documentário "Do Luto à Luta", de Evaldo Mocarzel, que relata as dificuldades, desafios e preconceitos enfrentados pelos portadores da Síndrome de Down. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 75 minutos, haverá um debate.

O documentário relata as dificuldades, desafios e preconceitos enfrentados pelos portadores da Síndrome de Down, que atinge cerca 8 mil bebês a cada ano no Brasil, e por seus familiares. O título do documentário expressa a passagem do sentimento de perda para o de afirmação da vida. Infelizmente, nem todos os pais de crianças com Down conseguem fazer essa passagem,mas Mocarzel fez. O cineasta é pai de Joana Mocarzel, portadora da síndrome que interpretou a menina Clara, na telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos.

Esse comovente e corajoso longa permite que todos tenhamos um novo olhar em relação a síndrome de Down.

No ano de seu lançamento, o filme participou de diversos festivais e ganhou vários prêmios, entre eles: Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado; prêmio de Melhor Documentário/Júri Popular, no Festival do Rio; e foi o grande vencedor do Cine PE-Festival do Audiovisual, recebendo os troféus de Melhor Filme, Melhor Documentário, Direção, Fotografia, Montagem, Prêmio da Crítica/Imprensa Especializada e Prêmio Especial do Júri Popular.


Clique para ampliar.



Serviço

"Do Luto à Luta", de Evaldo Mocarzel
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2016
Horário: 17h
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 75 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00