O Coral BomTempo, regido pelo maestro, compositor e arranjador Paulo Malaguti "Pauleira", se apresenta, gratuitamente, neste domingo, 10, às 17h, no Solar do Jambeiro. Na apresentação, que faz parte do projeto Sarau no Solar, o coral apresentará um repertório que contempla grandes canções da MPB.

O Coral BomTempo é uma iniciativa particular do maestro, compositor e arranjador Paulo Malaguti Pauleira. Mesmo tendo iniciado suas atividades no início de 2013, o coral já participou de diversos eventos, como o “Encontros Vocais” e “Show de Rock” na Sala Baden Powell, o Festival Timbre no Centro Cultural Municipal Parque da Ruínas. Já se apresentou também no Projeto Música no Museu (MAM RJ – 2014/15), e no Teatro Municipal de Niterói (Salão Nobre), entre outros.

Composto atualmente por 34 integrantes, o foco musical é o imenso legado da música popular brasileira e suas inúmeras vertentes. Num primeiro momento, a opção foi um repertório eclético bebido em fontes distintas da MPB. Posteriormente, o coral agregou ao seu repertório, um projeto específico: a obra do compositor pernambucano Lula Queiroga. Sempre com arranjos originais do seu regente, o BomTempo persegue a síntese do canto brasileiro com seu ritmo, melodia e sua entoação específica.

Entre as canções inseridas no repertório das apresentações do coral, se destacam "Acalanto", de Dorival Caymmi; "Ah Se Eu Vou", de Lula Queiroga; "Cérebro Eletrônico", de Gilberto Gil e "Desde Que O Samba É Samba", de Caetano Veloso.





Serviço

Coral BomTempo – Sarau no Solar
Data: Domingo, 10 de julho de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Duração: 60min
Capacidade de público: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 26/06/2016