O cineclube Cine Nikiti exibe na quarta-feira, 20 de julho de 2016, às 19h, no Solar do Jambeiro, o documentário "Mataram Meu Irmão", de Cristiano Burlan. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 90 minutos, haverá um debate. Cine Nikiti faz parte da programação do Projeto Tela Solares.

Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se em uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo. É lá que morava a família e onde o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar.






Vencedor do 18° Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade (prêmios de público e crítica) e Prêmio de Melhor documentário no 40º Festival SESC Melhores Filmes. Foi ainda selecionada para diversos festivais de cinema: Festival do Rio, Festival Olhar de Cinema, CineSul e Brazilian Film & TV Festival of Toronto.

Após a sessão haverá debate com Sabrina Souza da Silva, doutora em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFF. Sabrina possui experiência na área de Antropologia do Direito, com ênfase em Justiça Criminal, Justiça Militar e Segurança Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: polícia, justiça militar, administração de conflitos, favela, formas de construção da verdade e do conhecimento, jovens e drogas.

Cine Nikiti é um cineclube resultado da parceria do Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD)/Subsecretaria de Ciência e Tecnologia com a Niterói Filmes e o Solar do Jambeiro.


Clique para ampliar.




Serviço

Cine Nikiti: "Mataram Meu Irmão"
Data: Quarta-feira, 20 de julho de 2016
Horário: 19h
Entrada Gratuita
Classificação: 12 anos
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 90 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223








Publicado em 03/07/2016