O Sarau no Solar, que acontece todos os domingos no Solar do Jambeiro, recebe no dia 11 de setembro de 2016, o Duo de Violões formado por João Wilson e Sérgio Ribeiro. O duo de violonistas, que trabalha um repertório clássico e contemporâneo brasileiro, apresenta, no Sarau, o espetáculo "Sonatas", onde coloca lado a lado dois exímios compositores do violão clássico, Leo Brouwer e Marcos Alan. A apresentação tem início às 17h e a entrada é franca.

O Duo

Clique para ampliar
O duo formado pelos violonistas João Wilson e Sérgio Ribeiro nasceu na Escola de Música da UFRJ, em 2008. O músicos iniciaram seu trabalho com a proposta de apresentar a música brasileira contemporânea e também o repertório Barroco e Clássico, em transcrições próprias ou pouco executadas. Simultaneamente, o duo também prestigia obras de compositores da UFRJ, tendo participado de duas edições da Série Criação Dois Hum, que acontece em parceria com a School of Music da East Carolina University, em Greenville, Estados Unidos. Em meados de 2009, passaram a ser orientados por Luís Carlos Barbieri.

Os músicos já se apresentaram no Conservatório Brasileiro de Música, na Série Talentos da UFRJ, na Série Café Concerto, na Série Sessão de Música realizada na belíssima Sala de Sessões do Centro Cultural da Justiça Federal, na Série Música no Museu, na Casa de Cultura Laura Alvim, na Casa de Rui Barbosa, entre outros locais de destaque no cenário musical carioca, obtendo calorosa recepção do público. Em 2011, no Auditório da Rádio MEC, participaram da comemoração dos 75 anos da Rádio MEC e da Rádio Nacional.

João Wilson

Violonista carioca, laureado com 2º lugar no X Concurso Nacional de Violão Musicalis, de 2006, João Wilson, que já se apresentou em diversas salas do circuito erudito do Rio de Janeiro já foi assistente de produção do programa "Violões em Foco", apresentado por Luís Carlos Barbieri na Rádio MEC FM, dedica-se também à música de câmara, formando duo de violões e é Bacharel em Violão pela UFRJ.

Sérgio Ribeiro

Sérgio Ribeiro é mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO, onde foi orientado pelo Prof. Dr. Nicolas de Souza Barros. Teve aulas com Leo Brouwer e Carlos Perez e foi convidado a participar como solista do festival Violão: 30 anos na UFRJ, em 2010. Atualmente, é professor da Academia Carioca de Música.


Serviço

Sarau no Solar
Duo de Violões João Wilson e Sérgio Ribeiro
Data: Domingo, 11 de setembro de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00