O cineclube Cine Nikiti exibe na quarta-feira, 19 de outubro de 2016, às 19h, no Solar do Jambeiro, o documentário "Comer O Quê?", produzido pela Deusdará Filmes e dirigido por Leonardo Brant. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 80 minutos, haverá um debate.

A sessão integra o projeto Cine Nikiti, um cineclube formado pela parceria entre o Núcleo de Produção Digital de Niterói (NPD) e a Niterói Filmes, com edições mensais.

Clique para ampliar
Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa? Será que nossos hábitos alimentares influenciam a distribuição de renda ou as condições ambientais do nosso planeta? Essas e outras perguntas são exploradas neste documentário. Personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. Eles abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.


Leonardo Brant

Leonardo Brant é um pesquisador cultural, empreendedor criativo, consultor, palestrante, escritor e diretor de cinema. Aos 21 anos de idade, saiu em um programa de demissão voluntária do Banco do Brasil para abrir o seu primeiro negócio. Desde então nunca parou de empreender criativamente.

Atuando há mais de 25 anos no mercado cultural (como consultor, empreendedor, ensaista, palestrante e documentarista), Brant é diretor-associado da Deusdará, produtora audiovisual independente especializada em documentários e conteúdos ligados a causas. Diretor dos filmes "Comer o quê?", "À Distância", "Prazeres & Pecados" e "Ctrl-V", entre outros.

Brant é sócio-fundador da Brant Associados, empresa de inteligência e estratégia para organizações culturais e negócios criativos. Foi responsável pela arquitetura de investimento cultural de empresas como Avon, Bombril, Comgas, Vivo, e desenvolvimento institucional de organizações como o Museu do Samba, Fundação Bienal e Fundação Vale, entre outras. Além disso, é autor dos livros "O Poder da Cultura" e "Mercado Cultural" e atua como palestrante em eventos sobre mercado cultural e empreendedorismo criativo no Brasil e no exterior.


Serviço

Cine Nikiti: "Comer O Quê?"
Data: Quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Horário: 19h
Entrada Gratuita
Classificação livre
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 80 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00