O Sarau no Solar apresenta neste domingo, 18 de setembro de 2016, às 17h, o Quarteto Atlântico. Para esta apresentação, o quarteto interpreta obras de Claudio Santoro, um dos ícones da música erudita brasileira, e de Antonín Dvorák, grande compositor tcheco. Entrada Franca.

Formado pelos jovens músicos Ivan Scheinvar (violino), João Senna (viola), Lauro Lira (violoncelo) e Ana Clara Santoro (piano), o conjunto detém um currículo que lhe confere um destaque especial no cenário da música de câmara. Esses jovens músicos, vindos de locais distintos do país, se encontram na cidade do Rio de Janeiro, onde unem suas experiências individuais e apresentando um produto estético homogênio como quarteto, que nos deixa perceber a afinidade artístico musical entre eles. Os integrantes já possuem larga experiência na música de concerto, tanto em recitais individuais ou em pequenos grupos, quanto integrando as principais orquestras do estado.

Como quarteto de cordas, a obra apresentada pelo grupo visa a pesquisa e prática do repertório para essa formação que exige complexidade técnica em sua execução, mas oferece ricas possibilidades artísticas. O repertório inclui obras consagradas, além de estréia de obras de jovens compositores. Atualmente o grupo tem se dedicado também à pesquisa da música popular, através de arranjos e adaptações para a formação.

O quarteto Atlântico vêm se apresentando em diversos concertos, integrando séries de escolas de arte e espaços culturais no estado do Rio de Janeiro. chegando à final, em um dos mais importantes concursos de música de câmara, o concurso internacional do festival Villa Lobos. Fez parte também da programação artística da edição de 2015, realizando concerto que lhe rendeu boa crítica.


Serviço

Quarteto Atlântico
Data: Domingo, 18 de setembro de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Lotação: 60 pessoas
Distribuição de senhas 1 hora antes da exibição

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00