Na quinta-feira, 20 de Outubro de 2016, às 19h30, o Solar do Jambeiro recebe a cantora Thais Macedo, um dos maiores talentos recentes do Samba e da MPB, para o show de sua turnê "Borogodó". Thais se destaca não só pela bela voz e gingado natural, mas principalmente por seguir um estilo próprio, sempre em contato com as raízes que dão alicerce para esta nova e promissora geração do samba.

O show traz as músicas "A Seu Critério" (Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Gabriel Moura), "Meu nêgo" (Wilson Prateado e Cláudio Picolé), "Se é pra fazer, faz direito" (Marcelinho Moreira, Fred Camacho e Cassiano Andrade), além da faixa título de seu EP que também dá nome ao espetáculo, "Borogodó" (Dênio Braga e Orlando Emmerich), entre outras. As diversas apresentações contam com participações de grandes nomes do cenário musical brasileiro atual, e, para o show do dia 20 de Outubro, Thaís convida o cantor e compositor Rogê.

Thais Macedo

Clique para ampliar
Nascida em Macaé (RJ), em abril de 1989, passou a infância em Conceição de Macabu e mudou-se para a cidade litorânea de Rio das Ostras, onde começou sua carreira artística cantando em bares e restaurantes. Destacou-se em diversos eventos e festivais de música em Macaé e Rio das Ostras, e, em 2011, lançou seu primeiro CD, produzido por Carlinhos Sete Cordas, "O Dengo que a Nega Tem". O disco contou com a regravação de sucessos do samba, como o clássico de Dorival Caymmi que dá título ao disco, além de interpretar canções inéditas.

"A princípio – diz Thais – a ideia era fazer um CD demonstrativo para ter como material de trabalho/divulgação. Mas o apoio da família, amigos e músicos foi grande e então resolvemos fazer um disco com 12 faixas. Escolhemos as 8 inéditas e 4 regravações. Regravei "Filosofia" de Noel (homenageando o seu centenário), "Minha Arte de Amar", do Nei Lopes e do Zé Luis; "Mandamento da Gisa Nogueira"; e "O Dengo que a nega tem" do Dorival Caymmi".

Desde sua estreia como cantora, Thais já se apresentou ao lado de nomes consagrados do samba, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Também fez uma apresentação em Nova York, com Zeca Pagodinho, em 2015, ano que lança "Borogodó", que lhe rendeu o título de revelação do samba pop e sucesso internacional, através de uma turnê pela França onde esteve em Lille, Nice e Paris. Nesta produção, que também deu início à turnê por diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro a partir de agosto de 2016, Thaís Macedo se consagra ainda mais como artista pertencente a este rico e resplandecente universo do samba.

"Com seu 'Borogodó', Thais Macedo alça novos voos em um EP, por meio do qual caminha pelo samba pop com a propriedade de uma veterana. Mas ciente de que a força de seu canto é originária das tradicionais rodas de samba do Rio, ela flerta com a jovialidade rítmica do pop sem, no entanto, interromper o diálogo com o legado soberano dos ícones do mais importante e popular gênero musical brasileiro" (Vagner Fernandes . Setembro de 2015).


Serviço

Thais Macedo em "Borogodó"
Participação especial: Rogê

Data: 20 de outubro de 2016
Dia: quinta
Horário: 19h30
Ingresso: R$20 (inteira)
Classificação Etária: Livre
Duração: 70 minutos
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00