No domingo, 23 de outubro de 2016, o Solar do Jambeiro recebe, em seu projeto Sarau no Solar, o duo formado pela pianista Paula Faour e pelo o guitarrista Guga Mendonça. Em uma parceria do Solar com o Instituto Villa-Lobos, o duo apresenta ao público o melhor da música brasileira e internacional, por meio de arranjos modernos e suingados, resgatando pérolas da Bossa Nova, MPB, Baião, Samba Jazz, além de composições próprias.

A Paula Faour e Guga Mendonça se encontraram musicalmente por meio do saudoso Maestro e sanfoneiro Sivuca. Durante muitos anos fizeram parte da banda que acompanhava o Maestro em turnês pelo Brasil e exterior. Guga foi seu diretor musical e guitarrista, e Paula, somava com seu teclado, a suingada base harmônica. Essa experiência ao lado de Sivuca, juntamente com as carreiras solos dos dois instrumentistas proporcionaram um privilegiado amadurecimento musical, onde desenvolveram entre si uma intimidade musical de tamanha grandeza, que Guga e Paula, mesmo depois de algum tempo realizando seus projetos particulares, se reencontraram para novamente compartilhar o palco.

Compositores como Tom Jobim, Roberto Menescal, Waldir Azevedo, Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinícius de Moraes, também foram selecionados pelo Duo e ganharam releituras para esta formação de piano e guitarra. Alguns temas são interpretados com o canto de Paula Faour, momento especial do concerto, onde o Duo se "transforma" em Trio - voz, piano e guitarra.

A pesquisa de repertório e o estudo tanto individual, como em Duo, também fazem parte deste trabalho, cujo objetivo é divulgar a música popular mundial, apresentando ao público em geral, e sobretudo, aos estudantes de música diversas possibilidades de arranjo, e quão rica e instigante pode ser a formação em Duo.


Serviço

Duo Paula Faour e Guga Mendonça
Projeto Sarau no Solar
Data: Domingo, 23 de outubro de 2016
Horário: 17h
Ingresso: Entrada Franca
Classificação Etária: Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00