A sétima edição do projeto Curta Solar, acontece na quinta-feira, 03 de novembro de 2016, às 19h30, no Solar do Jambeiro. Para essa noite foram selecionados 5 curtas de jovens diretores. "Poema de Vidro", de Heraldo Portela; "Teresa", de Lucas Moratelli, Mateus Cunha e Sandro Aragão; "Meu Rio Vermelho", de Rafael Irineu; "Por Ela", de Dandi Queiroz e Juka Morgado; e "Árvore", de Fabiana Conway e Gabriella Drummond. A entrada é franca.

O encontro também conta com a distribuição gratuita de pipoca, além de sorteios de livros da editora Niterói Livros e CD's da Niterói Discos.

Curta Solar é uma iniciativa que está em seu segundo ano e visa estimular a cultura audiovisual da cidade de Niterói. Os curtas exibidos bimestralmente, são enviados pelos próprios autores, que após a sessão ficam disponíveis para um bate papo com o público, onde a interação fica a cargo dos assuntos abordados nas produções.


Filmes

Poema de Vidro
Direção: Heraldo Portela
Sinopse: Uma história de amor vivida mediunicamente pelo diretor Heraldo H. Portela.
Duração: 16'

Teresa
Direção: Lucas Moratelli, Mateus Cunha e Sandro Aragão
Sinopse: Teresa mostras os passos incertos de todos nós. A ida confusa de pensamentos.
Vencedor de "Melhor filme de celular" no Festival 72 Horas Rio.
Duração: 4'46''

Meu Rio Vermelho
Direção: Rafael Irineu
Sinopse: O filme de curta-metragem realça as histórias de personagens com diferentes culturas que foram encontradas ao longo das correntezas do Rio Vermelho. Localizado no sul do estado de Mato Grosso, o rio é o fio condutor da obra, que passa por Jarudore, Aldeia Tadarimana, Rondonópolis e por fim onde deságua, no Pantanal.
Duração: 20'

Por Ela
Direção: Dandi Queiroz; Juka Morgado
Sinopse: Miguel e Rafaela formam um belo casal apaixonado, com um grande problema entre eles: as drogas. Perdido no tempo, Miguel recorre ao lado sombrio de uma vida regada pelo vício.
Duração: 10'

Árvore
Direção: Fabiana Conway; Gabriella Drummond.
Sinopse: Thom é um artista plástico que namora Sophia há 4 anos. Quando tem seu amor colocado em dúvida, por não assumir um casamento, se refugia em seu ateliê e busca respostas por meio da arte.
Duração: 11'31''


Serviço

Projeto "Curta Solar", 7ª edição
Data: Quinta-feira, 03 de novembro de 2016
Horário: 19h30
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Jardim do Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano,
Informações: (21) 2109-2222 ou (21) 9.9947-4333








Publicado em 0000-00-00

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...