A Camerata Barroca Aprendiz, formada por músicos do Programa Aprendiz | Música na Escola, se apresenta no Solar do Jambeiro dia 16 de dezembro de 2016, sexta-feira, às 19h. O concerto faz parte do projeto Concertos de Natal, que ocupa o Solar do Jambeiro todo o fim de semana.

O grupo tem como objetivo valorizar a experiência de ser um solista. Tocar um concerto em seu instrumento sendo acompanhado por uma orquestra, dando ênfase ao repertório musical do período Barroco.


O Programa Aprendiz

Desde o início (2001), a tríade Música, Educação & Cidadania norteia as ações do Programa Aprendiz - Música na Escola com o objetivo de desenvolver sujeitos fruidores e criadores de música, tanto na forma de apreciação, leitura e conhecimento, quanto através da experimentação e produção.

Para tanto, o Programa Aprendiz oferece um conjunto diversificado de atividades que conta com aulas de Iniciação Musical, Canto Coral, prática de instrumentos, formação orquestral, concertos didáticos, espetáculos artísticos, intercâmbios culturais e masterclasses.

Ao longo dessa trajetória de quase 15 anos de trabalho, é estimado que mais de 15 mil crianças e adolescentes já tenham passado pelo Aprendiz, o que o torna um dos maiores programas socioculturais de educação musical ativos no país.


Repertório

Vivaldi - A Primavera – 9'
Solista: Luiz Moreira Lima

Vivaldi - Concerto para 02 Cellos em Gm – 10'
Solistas: Vinícius Benevides e Willian Batista

Concerto para Violino em Am (1º movimento) – 4'

Bach – Concerto para 02 Violinos em F – 5'
Solistas: Suelana Mattos e Clariana Mattos

J. C. Bach - concerto em Do menor. 1o movimento.
Solista: Gabriel Amorim


Serviço

Camerata Barroca Aprendiz no Solar do Jambeiro
Data: Sexta-feira, 16 de dezembro
Horário: 19h
Duração: 60 min
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 02/12/2016