Dando continuidade às atividades do Sarau no Solar, o Solar do Jambeiro recebe o Unibones: Coral de Trombones da UNIRIO, que irá realizar uma apresentação no próximo domingo, dia 23 de abril de 2017, às 17h. Apresentando do estilo barroco até o contemporâneo, o UNIBONES também interage na área da música popular, tendo composições e arranjos escritos especialmente para o grupo. Entrada franca, classificação livre.

O Conjunto

Formado por alunos, ex-alunos e colaboradores do Curso de graduação da UNIRIO, o UNIBONES tem como objetivo divulgar a música para esta singular e inovadora formação no Brasil e estimular a criação de um repertório brasileiro original.

O grupo já esteve sob a regência de grandes professores de trombone no mundo, como o Prof. Kenneth Hanlon (Nevada University- USA), Prof. Werner Schrietter (Karlsruhe University-GER), Prof. James Lebens (Laval University- CAN) e o Prof. Eric Ewazen (Julliard School of Music- USA), entre outros.

Já se apresentou em vários espaços de concerto e participou como convidado do grupo de compositores Prelúdio XXI, obtendo assim 7 novas obras escritas para esta formação. Participou da gravação do CD do compositor Sérgio Roberto de Oliveira com a obra "Luz e Sombra", a qual deu nome ao CD; além disso, estreou a obra “Concertante”, para trombone solo e coral de trombones, no I Festival Internacional de Trombone da UNIRIO, obra dedicada ao grupo e seu coordenador, João Luiz Areias.


Serviço

Unibones: Coral de Trombones da UNIRIO no "Sarau no Solar"
Data: Domingo, 23 de abril de 2017
Horário: 17h
Duração: 60min
Classificação: Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00