No último domingo de maio de 2017, dia 28, às 17h, o Solar do Jambeiro vai receber, na mais recente edição do Sarau no Solar, o grupo de canto coral Coroá. Sob a regência e direção musical de Ignez Perdigão, o grupo irá realizar uma apresentação que retrata as águas dos nossos rios, o Pantanal, o Velho Chico, águas que conduzem ao pai e águas represadas que inundam cidades, onde umas lavam as roupas das sinhás e outras banham a Sinhá proibida. Classificação indicativa livre, entrada franca.

O Grupo Coroá

O Grupo de canto coral Coroá é constituido por cantores amadores, mulheres e homens que se harmonizam no amor às canções brasileiras e suas tocantes mensagens. Desde sua criação, em 2005, o grupo tem regência e direção musical da professora, instrumentista e arranjadora Ignez Perdigão. Formada há 17 anos em regência coral pela UNIRIO, Ignez está hoje vinculada à Escola Portátil de Música e à Casa do Choro, praticando essa alquimia, onde o ouro é a harmonia vocal.

Nas apresentações do Coroá, destacam-se canções do patrimônio cultural imaterial do nosso povo, trazendo à memória seu modo de viver, trabalhar, sentir, festejar e cantar. A opção por esse universo musical se sustenta tanto no encantamento do grupo por sua sonoridade, quanto pela compreensão de que sua valorização e difusão são importantes elementos para o fortalecimento da rica e múltipla identidade cultural do nosso povo. Coroá, caruá ou coroatá é bromélia, planta curativa e bela, assim como a Música.


Serviço

Grupo Coroá no Sarau no Solar
Dia: Domingo, 28 de maio de 2017
Horário: 17h
Duração: 60min
Lotação: 60 lugares
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00