O Solar do Jambeiro recebe a edição especial de aniversário do projeto Um Brinde à Poesia, no dia 10 de junho, sábado, às 17h30. Lucilia Dowslley, responsável pelo sarau, brindará os seus trinta anos dedicados à cultura, com microfone aberto no Momento D'versos, além de sorteio de livros. A entrada é franca e tem classificação indicativa livre. As senhas devem ser retiradas meia-hora antes do início.

O Um Brinde à Poesia, sarau lítero-musical, criado há 18 anos, tem como objetivo divulgar a obra de artistas consagrados na literatura e na música, proporcionando espaço para novos autores e compositores, encorajando aqueles que nunca se apresentaram em um sarau ou falaram em um microfone em público, além de promover o lançamento de livros e CDs, sem custo para o artista.

Clique para ampliar.
O evento, inaugurando agora uma parceria com a Assessoria de Projetos Literários do Solar do Jambeiro, se consagrou no cenário cultural niteroiense pela democratização da voz poética, formando um panorama da produção literária na cidade, uma porta de entrada de muitos jovens literatos no circuito artístico. Para apresentar seus textos, os escritores devem procurar a organizadora do evento, Lucilia Dowslley, através das redes sociais ou antes do evento.

Lucília Dowslley, fotojornalista e atriz, nascida em Niterói, lançou o "Movimento pela Paz e Liberdade de Ser", inspirado em um sonho. A artista já levou a proposta para diversos lugares do mundo, como Paraguai, Nova York e Nova Jersey e publicou três livros: "Um Brinde à Poesia" (2004), "Carmim" (2012) e o recém lançado "O Sol em Minha Alma" (lançamento dia 16/05 na Sala Carlos Couto).

Lucília ministra Oficinas de Interpretação e Criação de Textos e coordena o Clube de Leitura para crianças. Viver poesia, falar a poesia, ser poesia. Assim têm sido os seus dias, militante das artes ha mais de 20 anos, acredita na arte como instrumento de autoconhecimento e de conscientização para transformação da humanidade numa vida de qualidade, celebração e paz. Seja no teatro, na fotografia, na música ou literatura, este é o seu grande desafio, o seu objetivo maior e a sua luz.

Fotos – crédito: Leo zulluh



Serviço

Um Brinde à Poesia, com Lucília Dowslley
Dia: Sábado, 10 de junho de 2017
Horário: 17h30
Duração: 120 minutos
Lotação: 50 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 10/05/2017