No Solar do Jambeiro, na próxima sexta-feira, 27 de junho de 1986, às 18h30min, será realizado um espetáculo de seresta e músicas sertanejas, com a participação especial da cantora Inezita Barroso. Na ocasião, também serão servidas comidas típicas.

Toda a renda do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Niterói, será revertida para a criação do acervo de arte popular brasileira do Pró-Niterói, movimento cultural da cidade presidido por Lúcia Falkenberg, proprietária do Solar do Jambeiro, prédio que integra o patrimônio histórico de Niterói e do Estado do Rio.

O sociólogo Gilberto Freyre, ao receber o titulo de Doutor Honoris Causa, a ele conferido em 1984 pela Universidade Federal Fluminense, referiu-se ao Solar do Jambeiro com as seguintes palavras: "Este solar, que os seus admiráveis proprietários conservam com tanto carinho, é um desafio a todos os brasileiros de hoje, pois não pertence ao Estado do Rio, e sim ao Brasil sensível às belezas de seu passado, sob forma das casas grandes maternalmente brasileiras".


SERVIÇO

Show de Inezita Barroso
Data: 27 de junho de 1986, sexta-feira
Horário: 18h30min

Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos





Publicado em 05/05/2021
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho