Na última quinta-feira de junho, dia 29, às 20h, o Solar do Jambeiro vai dar continuidade ao V Ciclo de Leitura Dramatizada Atacen, com a peça A Mancha Roxa, de Plínio Marcos com direção de Sylvio Moura. O texto conta a história de seis mulheres que descobrem ter o vírus HIV, doença predominantemente masculina na época (anos 80) e conhecida como "mancha roxa", ou apenas "roxa". Entrada Franca, classificação indicativa: 16 anos.

A peça denuncia um país onde a vida humana e a saúde pública são tratadas com descaso, retratando com extrema força e crueza as relações de opressão, rejeição, violência, solidariedade e rebeldia de mulheres em situação limite. Uma realidade da época, porém não tão distante dos dias de hoje. No elenco, Camila Cerqueira, Carol Coelho, Cintia Maria Ricardo, Cláudia Macedo, Cris Ribeiro, Érika Ferreira, Thaynná Curcino.

Plínio Marcos

Plínio Marcos (1935-1999) foi um escritor, ator e teatrólogo brasileiro. Suas obras se destacavam pela denúncia e protesto contra as formas de organizações sociais. Suas principais peças são "Dois Perdidos numa Noite Suja" (1966), "Navalha na Carne" (1967), "Balbina de Iansã" (1971) e "Abajur Lilás" (1976).

Ciclo de Leituras Dramatizadas

O projeto Ciclo de Leituras Dramatizadas iniciado pelo Fórum de Artes Cênicas de Niterói, atualmente realizado pela ATACEN (Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói), proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial, através de leituras produzidas e encenadas pelos melhores profissionais atuantes na cidade.


Serviço

V Ciclo de Leituras Dramatizadas da ATACEN
A Mancha Roxa, de Plínio Marcos
Data: Quinta-feira, 29 de junho de 2017
Horário: 20h
Duração: 60min
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 02/07/2017