Na última quinta-feira de julho, dia 27, às 20h, será realizada mais uma edição do V Ciclo de Leituras Dramatizadas no Solar do Jambeiro. Promovido pela ATACEN, o projeto trará a leitura de "O Som do Mar Dentro de Todas as Conchas", de Marcabru Aiara, que trata das relações arquetípicas do ser humano com o mar. Classificação indicativa livre, entrada franca.

O Som do Mar Dentro de Todas as Conchas

O texto trata das relações arquetípicas de todos nós com o mar, relações de mistério, de medo, a devoção religiosa, mitológica e mística em diversas épocas e culturas, o folclore do mar, a inspiração artística, sem esquecer da relação simbólica estabelecida pela psicologia profunda (Jung), do mar como símbolo do inconsciente humano. Mas essas relações não são apresentadas no texto de maneira estanque, ou com algum critério prévia ou academicamente definido, mas surgem espontaneamente na peça assim como na alma humana, imprevisíveis até, ou cíclicas, ou simultâneas, ou de todas essas formas juntas.

O Projeto "Ciclo de Leitura Dramatizada"

Desde 2009, o "Ciclo de Leitura Dramatizada" realizado atualmente pela ATACEN – Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói - proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. Os textos são escolhidos coletivamente pela Associação e produzidos e encenados pelos melhores profissionais atuantes na cidade.


Serviço

"O Som do Mar Dentro de Todas As Conchas" no Solar do Jambeiro
V Ciclo de Leituras Dramatizadas
Dia: Quinta-feira, 27 de julho de 2017
Horário: 20h
Duração: 90min
Lotação: 60 lugares
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 05/07/2017