No próximo domingo, dia 6 de agosto de 2017, a partir das 17h, o projeto Sarau no Solar, promovido pelo Solar do Jambeiro, vai receber a apresentação do Duo Madeira. A flauta transversa de Felipe Braz e o violão de Matheus Maciel executarão um repertório que expressa a identidade do duo. Classificação indicativa livre, entrada franca.

Matheus Maciel

Com entrada no mundo da música aos oito anos, por meio da bateria, o violinista também se aproximou da guitarra elétrica aos 12 anos, quando começou a estudar sozinho o instrumento. A partir disso, Matheus se aperfeiçoou com aulas de harmonia e de violão clássico, sendo finalista de importantes concursos de música.

Hoje, Matheus cursa Licenciatura em Música pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), além de atuar como arranjador na produção de álbuns de artistas da região Sul Fluminense e integrar o duo de violão popular com Felipe Braz.

Felipe Braz

De Niterói, Felipe Braz é concertista e professor de música, além de atuar em diferentes projetos culturais na área musical, como o Projeto Música Nas Escolas. Aos doze anos, iniciou seus estudos com o maestro Josué Moreira Campos na banda do Colégio Plínio Leite. Fez parte de grandes grupos e orquestras como a Orquestra Experimental de Ópera da UFRJ, com a ópera “Don Giovanni” de Mozart e Orquestra BR Sinfônica, participando do 2º encontro de corais da Petrobras. Atuou, também, com a famosa companhia de balé Kirov, e com o maestro Mikail Agreste, no balé “O Lago dos Cisnes”, e chegou a ser primeiro flautista na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Foi fundador e flautista do quinteto Quinta Justa e da Camerata Suburbana e participou, também, da gravação do CD de pesquisa do Prof. Sérgio Barrenechea “A Música para Flauta de Francisco Mignone”.


Serviço

Duo Madeira no Sarau no Solar
Data: Domingo, 6 de agosto de 2017
Horário: 17h
Duração: 50min
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº 195, São Domingos
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 22/07/2017